Como melhorar a auto-estima


A auto estima é muito importante, com ela ficamos livres de doenças e ainda temos motivação e força para passar os nossos dias com alegria e determinação.

A auto estima é a opinião e sentimento que cada pessoa possui de si mesma, a auto estima é o quanto ela é capaz de confiar, respeitar, gostar e conhecer a si mesmo, ou seja, o quanto você está de bem com você, com seu corpo, sua mente e seus sentimentos.

Várias coisas podem diminuir a auto-estima, em casa ou no trabalho, dependendo da situação, por menor que esta seja, já pode ser um fator que irá diminuir a auto-estima.

O que diminuir a auto estima são críticas, autocríticas, culpa, abandono, rejeição, vergonha, frustração, inveja, timidez, insegurança, medo, raiva, dentre muitos outros sentimentos que são negativos.

A baixa auto estima pode até mesmo levar á casos de depressão por isso é muito importante que você sempre mantenha a sua auto estima elevada, por mais que seja difícil, procure pelo menos não alimentar sentimentos ruins e aprender que estes fazem parte da vida, mas não podem te abalar.

Para melhorar a auto-estima, transforme os seus lamentos em decisões, promova as suas frustrações como forma de mudar isso que te incomoda. Escolha objetivos possíveis e á curto prazo, assim você conseguirá realizá-los e com certeza ficará mais feliz e mais realizado.

Para que a sua auto-estima se eleve pratique o autoconhecimento, cuide da sua forma física uma caminhada já faz bem para você e seu corpo, procure ressaltar as suas qualidades e não os seus defeitos.

Trate de você com carinho, acredite que você merece ser amado e é muito especial e para isso mantenha um diálogo interno e faça nos seus dias pelo menos uma coisa que te deixe feliz.

Dessa forma as coisas vão ser mais fáceis na sua vida, você receberá mais elogios, vai ficar com a autoconfiança elevada, amor-próprio aumentado, vai ter uma paz interior e a sua fisionomia irá melhorar.