Como montar um jardim

Está desempregado?
Marketing por

O jardim traz muita leveza e beleza ao ambiente, nele você pode colocar as flores e folhas que você mais gosta, tudo para deixar o local mais bonito e aconchegante.

As plantas aromáticas e frutíferas são muito procuradas elas trazem um ar mais rústico e fértil ao ambiente, além disso, são na maioria das vezes espécies mais resistentes á pragas e fungos.

Cada planta tem uma necessidade, umas precisam mais de sol, outras de sombra, por isso é preciso saber exatamente onde você irá colocar a sua planta para que assim você possa escolher a espécie adequada.

É importante que as plantas aromáticas e frutíferas não fiquem muito perto de ruas movimentadas e nem perto de poluição, pois isso irá camuflar o cheira da planta aromática e não deixará a fruta saborosa.

Uva e amora são plantas que não precisam de um recipiente, podem ser plantadas diretamente no chão e apenas apoiadas em cercas ou até mesmo uma treliça, neste caso além de ter a fruta você terá uma ótima decoração.

Acerola, limão e morangos, são frutas que se podadas nos meses adequados não crescem muito e dão frutos rapidamente ótimos para casas que não são muito grandes, lembrando que os locais que você reservar para estas plantas devem estar livres de geadas.

Plantas de grande porte como laranja e manga não combinam muito com jardim, ficam mais adequados para o quintal no fundo da casa. Já um jardim aromático é muito fácil de fazer e fica lindo.

Os contentores (recipientes retangulares e de plástico) são ótima forma de cultivar as plantas, mas nos vasos de pedra ou de barro ficam muito mais elegantes.

Nas plantas aromáticas você poderá plantar algumas ervas com Cebolinho, Coentro, Alecrim, Erva Cidreira, Pimenta Malagueta e Salsa, ou então optar por plantas que dê flores como a Lavanda, Arnica, Artemísia, Camomila, entre outras.

Tudo depende da sua imaginação, as cores que combinam com a sua decoração, lembrando que as pedrinhas brancas que podem enfeitar o vaso fica muito bonito e elegante.

Por isso faça o seu jardim com as plantas que você gosta, deixando o seu ambiente mais harmonioso, alegre e aconchegante.

Está desempregado?
Marketing por