Como negociar dívidas através da Defensoria Pública


A solução muitas vezes para que você possa resolver o problema das suas dívidas é procurar a defensoria pública, isso porque pode ser mais fácil do que tentar negociar com a empresa ou com o banco.

A Defensoria Pública é uma instituição permanente cuja função é oferecer de forma integral e gratuita aos cidadãos necessitados a orientação jurídica, promovendo os direitos humanos e a defesa em todos os graus, sendo eles judicial ou extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos. Atualmente há 500 Defensores Públicos no Estado de São Paulo atuando em 28 cidades diferentes.

A Defensoria Pública existe para atender as pessoas que não tem condições de contratar um advogado, o órgão verifica se você tem condições ou não, normalmente até R$2 mil líquido mensal eles atendem.

Melhor forma de negociar dívidas através da Defensoria Pública

A melhor coisa a se fazer seria ligar antes, para que você possa ter conhecimentos dos documentos necessários e do horário de atendimento. Você poderá estar se informando sobre os horários de atendimento através do 0800- 285-2279.

Assim após comparecer e explicar a situação, os defensores podem conseguir acordos que reduzem as dívidas em até 50%, podem conseguir refinanciamentos com juros mais baixos e até mesmo conseguem retirar o nome do cadastro de mau pagador, dificilmente os pagadores sairão insatisfeitos com os serviços.

Caso a empresa que você solicitou não aceitar o acordo, não terá problemas, você poderá usar de outra sala, onde o objetivo deles será abrir um processo judicial. É preciso que você tenha em mente que o acordo só poderá ser feito para valores em dívida, com relação á indenização você precisará procurar um advogado, podendo ser o conveniado pelo OAB ou não.

Você poderá verificar se na sua cidade possui um órgão da Defensoria Pública através do site da Defensoria Pública.


3 comentários em “Como negociar dívidas através da Defensoria Pública”

  1. zilda bairros moreira

    Gostaria de saber se uma divida com banco de 7.000,00, pode me tirar a casa unico bem que temos e moramos mto simples….estou recebendo amesças de penhora.

  2. AcordoCerto e site gratuito que ajuda o consumidor que esta endividado a negociar suas dividas , se os bancos estão realmente interessados em dialogar , esta e hora de responder as propostas registradas no AcordoCerto, os clientes dos Bando Itau , Bradesco, Santander , Banco Brasil querem pagar suas dividas ou melhor negociar/ dialogar com banco . O site já esta chegando a mil propostas isto já beira 5 milhões de reais. Seus clientes querem pagar e ainda não foram ouvidos, imagina se fosse para reclamar! Queremos negociar . AcordoCerto já!!!

Comentários encerrados.