Como organizar protestos nas ruas


Para organizar protestos nas ruas é necessário que o assunto seja interessante o bastante para atrair os participantes. Na maioria das vezes os protestos são realizados por motivos políticos, aumento do salário e problemas que envolvem a educação e a saúde do país.

Atualmente podemos ver diversas manifestações devido ao valor do transporte público e a falta de investimentos na educação e saúde do Brasil. Os protestos contam com cartazes, gritos de ordem e pessoas que buscam por seus direitos.

No entanto os protestos costumam ser realizados por pessoas que possuem um objetivo em comum.

Dicas para organizar protestos

Jovem segurando bandeira do Brasil

No Brasil já foram registrados diversos casos de estudantes que protestavam em busca de uma melhoria na educação, assim como professores que reivindicavam o aumento de seus salários.

Para organizar uma greve, protesto ou manifestação é necessário ter argumentos suficientes para debater com o seu adversário. Além do mais os protestantes devem expor suas condições e propostas de acordo.

Vale lembrar que os protestos não servem para agredir ou mesmo prejudicar o próximo, mas são promovidos a fim de que todos os interessados possam lutar por seus objetivos.

Algo que chama atenção são os cartazes, faixas e vestimentas dos manifestantes. Portanto é recomendado que o grupo utilize pinturas no rosto ou mesmo acessórios que possa chamar a atenção e identificá-los.

Protestos contra a tarifa do ônibus

Passes livres

O Brasil está passando por uma onda de protestos devido ao valor da tarifa do ônibus. No entanto os brasileiros aproveitaram a ocasião para solicitar o aprimoramento em outras áreas como da educação, já que diversos alunos sofrem com a falta de professores e ensino inadequado nas escolas.

Além do mais o país tem grande deficiência na área da saúde, pois muitos pacientes que não tem condições de bancar um convênio sofrem, devido a falta de qualidade no atendimento prestado à população. Os protestos dominaram diversos estados do Brasil e contaram com mais de 250 mil participantes.

Caso esteja com algum projeto em busca da melhoria da sua cidade, faculdade, colégio ou mesmo de outros locais reúna um grupo de amigos e divulgue a proposta nas redes sociais e nos ambientes que frequenta, desta forma poderá atrair maior número de participantes.