Como organizar uma festa de casamento

2

O casamento é um dos momentos mais esperados na vida de uma mulher, por isso deve ser preparado com muito cuidado e antecedência para não correr o risco de se esquecer de nada durante todo o período de preparativos, por isso o tempo estimado é de aproximadamente um ano de preparação. Confira várias dicas para organizar uma festa de casamento!

Muitos noivos acabam se queixando que um ano de preparativos é muito tempo, quando no final das contas é o tempo necessário para que a maior parte das despesas sejam pagas até a data do casamento, mas mesmo assim muitas coisas ainda ficam pendentes a serem resolvidas depois do casório.

Organizar casamento.

A festa de casamento requer muita organização, pois o ponto mais importante é saber quantas pessoas o casal pretende convidar já que a partir daí os demais preparativos são providenciados como a pesquisa do buffet, cardápio da festa, salão onde será feita a recepção dos convidados dentre outros.

Os convidados

Se você já está com tudo certo para o casamento é bom que veja os convites, pois eles devem ser entregues aos convidados cerca de um mês e meio de antecedência para que possam confirmar presença até no máximo dez dias de acontecer à cerimônia.

A confirmação da presença dos convidados é importante para que os noivos possam comunicar ao buffet responsável quantas pessoas realmente irão comparecer a festa, isso também ajuda os noivos a ter um controle maior sobre os convidados e saber se terão que pagar a mais ou não.

A organização

Linda decoração de casamento.

Além dos convidados confirmados os noivos têm mais assuntos para resolver como a decoração do salão, comida, fotógrafos para registrar os momentos e também a música que ajuda a animar a festa de casamento levando mais diversão para os convidados e também aos noivos.

Na maior parte das vezes a decoração fica por conta da noiva, mas é importante que o noivo também tenha uma participação já que a festa também é dele. Os arranjos mais comuns são de flores que trazem um ar mais romântico, porém é necessário saber escolher a flor típica da estação e época na qual está casando até mesmo pela questão de valores.

Foto de doces de festa.As comidas e bebidas também merecem uma atenção mais especial para não correr o risco de acabar antes de a festa terminar, por isso opte por sobrar do que faltar e disponibilize certa variedade para abranger a todos, já que aquele que não gosta de refrigerante bebe água enfim.

É muito importante contratar um profissional para tirar as fotos do casamento, afinal o momento é único e especial então aproveite para registrar tudo e se possível ir a um local bacana de sua cidade e tirar algumas fotografias diferentes, apenas do casal.

Então, essas são algumas dicas de como você pode organizar com calma e sem estresse o seu casamento dos sonhos, mas não se esqueça de pedir para que alguém mais experiente lhe ajude na hora de escolher alguns preparativos e fazer contratações.

Vídeo com dicas para organizar um casamento barato

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui