Como os golfinhos se alimentam e se reproduzem

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Como os golfinhos se alimentam e se reproduzem? Os alunos desde sempre aprendem algumas características dos animais e para ampliar os seus conhecimentos separamos aqui algumas informações sobre o golfinho.

Os golfinhos pertencem ao grupo dos mamíferos cetáceos e habitam em ambientes aquáticos, podendo ser em água doce ou salgada.

Como os golfinhos se alimentam?

Homem alimentando golfinho

Os golfinhos costumam caçar em grupo grandes peixes. Eles são muito inteligentes e adquirem informações pelas excreções químicas dos peixes, além do mais para facilitar a captura acompanham o ciclo anual de cada um. Os mesmos possuem sentido de ecolocalização, o que permite caçar e também facilidade em nadar entre os obstáculos.

Reprodução dos golfinhos

Casal de golfinhos na piscina

A reprodução dos golfinhos é sexuada dióica com fecundação interna. No entanto o acasalamento destes animais ainda não está claro. A gestação da fêmea dura em média 12 meses e o filhote já nasce um pouco grande, sendo algo bastante intrigante. A mãe deve levar o filho para respirar na superfície dos mares até que ele passe a usar a narina (respiradouro) que fica no alto da cabeça.

O pai golfinho não participa da vida e tratamento do filhote, mas a fêmeas podem contar com a ajuda de outras mães.

Os golfinhos são usados por pescadores para ajudar na caça e pesca de cardumes. Alguns parques também criam golfinhos como forma de atrair diversos clientes, sendo uma grande atração.

Características dos golfinhos

Ana-hickmann com golfinho

Existem 32 espécies de golfinhos, mas entre as principais está o golfinho comum, golfinho-riscado e a orca.

O animal tem corpo largo e conta com uma barbatana dorsal e duas laterais que mudam de forma e tamanho segundo a espécie. Elas servem para controlar a direção do nado do animal.

O focinho tem uma forma mais comprida, os dentes apresentam uma forma cónica e servem para prender os alimentos. Os golfinhos tem uma boa visão apesar de olhos pequenos.

Outra característica marcante deste animal é a velocidade com que nada, pois pode chegar a 45 km/h. Os golfinhos nunca dormem e são extremamente dóceis.

Golfinhos acasalando no Sea World


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: