Como pedir um tempo na relação?


O tempo não é bem visto por muitas pessoas, mas querendo ou não este vai ser bom para o casal, ele sempre aparece nos relacionamentos onde o homem e a mulher não estão caminhando na mesma sintonia.

A frase “Quero dar um tempo” para quem está ouvindo não é nada agradável, isso porque aparece um sentimento de que este relacionamento está acabando, mas nem sempre é o final que acontece. Este tempo serve para que ambos possam pensar no que realmente querem.

Ás vezes o estresse da rotina, problemas no emprego, problemas familiares, dentre outras situações, podem fazer com que as pessoas deixem de se importar com o companheiro e é neste momento onde a relação começa a se desestabilizar.

O tempo no relacionamento, serve para que as pessoas pensem se é neste relacionamento que elas querem ficar, se este está realmente sendo bom para ambos e para que tudo dentro do relacionamento seja colocado em panos limpos.

Para muitas pessoas o tempo pode ser uma forma mais sutil e menos dolorosa de que quem pediu está em dúvida quanto ao relacionamento e os seus sentimentos, mas isso não é na verdade um pedido de fim de relacionamento, pois vocês irão e devem conversar mais para frente, para saberem o que realmente decidiram.

Só quem pede o tempo é que decide quanto tempo vai durar esta breve separação, que pode durar dias, semanas e até mesmo meses. Então para que você possa pedir um tempo, é preciso que seja pessoalmente e em um local que vocês estejam a sós, para poder conversar.

Não faça isso por telefone e nem por internet e muito menos em lugar público, isso porque você não sabe como a pessoa vai reagir e a melhor coisa é que você esteja olhando nos olhos e deixando claras as suas razões pelas quais você quer este tempo.

Em muitos casos nesta conversa onde uma pessoa está pensando em dar um tempo, é que o casal acaba se acertando, pois eles colocam os seus sentimentos naquele momento, para que o problema do casal possa ser resolvido, pois a conversa é um ótimo meio de superar uma crise no relacionamento.

Se dado o tempo, não fique ligando, se vocês deram um tempo, este momento é para vocês não se verem, para que vocês possam pensar no que será daqui para frente e durante este tempo o que pode acontecer é que você deixe de gostar  daquela pessoa, porque o relacionamento de vocês era apenas costumeiro. E se por fim o relacionamento acabar, você deverá superar a separação  e continuar vivendo a sua vida.

Mas saiba que o tempo no relacionamento servirá para duas coisas, para ter certeza que gosta ou que realmente não gosta.