Como pintar o cabelo com papel crepom

Está desempregado?
Marketing por

Mudar a cor do cabelo é sempre muito legal, principalmente para os adolescentes que adoram cores coloridas, o melhor de tudo isso é que com o papel crepom você pode pintar de quantas cores for e deixar o seu cabelo muito fashion, sem mesmo passar química e sem agredir os fios.

É um procedimento bem simples e rápido, permite que você possa pintar os fios de qualquer cor e até mesmo fazer mexas coloridas. Os cabelos claros, como o loiro e o castanho claro, sempre pegarão com maior facilidade as cores do papel crepom.

Você vai precisar apenas de uma folha de papel crepom e um pouco de água, se quiser pedir ajuda para alguma amiga, você pode, mas este procedimento pode ser feito com facilidade sozinha. O papel crepom pode ser encontrado em qualquer papelaria, podendo até mesmo ser encontrado em alguns mercados que possuem área de venda especializada em artigos de papelaria.

Coloque em uma jarra ou canecão, a água para ferver, quando ela estiver borbulhando enrole o papel crepom e corte em pedacinhos, despeje na água fervendo e vá amassando com uma colhe ou um palito de sorvete, á fim do papel soltar toda a sua cor.

Importante, tome muito cuidado com a água fervendo, ela poderá causar graves queimaduras na pele, caso você não tome o devido cuidado.

Após soltar bem a tinta, desligue o fogo e espere a água esfriar um pouco, para que você não se queime, não queime o seu couro cabeludo e nem estrague o cabelo. Assim mergulhe os cabelos em água morna e espere alguns minutos para que a tinta fixe nos fios, depois se você quiser repetir você pode, quantas vezes quiser, pois a absorção da tinta vai depender da cor escolhida e da tonalidade do seu cabelo.

Se você tiver cabelos mais curtos, é preciso que você despeje a água em um recipiente mais raso, para que possa preencher todo o cabelo. Depois disso basta que você deixe os fios secar naturalmente ou então seque no secador.

Tome cuidado com a roupa, dê preferência por usar roupas mais velhas ou que podem ser manchadas, pois é bem comum que escorra um pouco de água do seu cabelo e com certeza irá manchar a roupa que você está.

Está desempregado?
Marketing por