Como Planejar Viagens Legais E Baratas

3


Brasileiro é um povo que gosta de viajar! Nós encontramos motivos para viajar o tempo todo, quando não é por trabalho é por lazer e quando não é por lazer encontramos sempre uma desculpa para poder fazer da viagem uma grande diversão. A única coisa que atrapalha isso é a falta de dinheiro.

Planejamento de uma viagem

É isso mesmo! Você está pensando que viajar sai barato? Mas não sai mesmo. Uma viagem dentro do país pode sair mais cara do que uma viagem internacional se você não souber planejá-la corretamente.

Viagens (5)

Pensando nessa dificuldade que temos em planejar viagens legais e baratas o Portal Hiperativo decidiu dar algumas dicas para quem pretende viajar, mas não pode gastar muito. Vejamos juntos quais são eles.

1° Dica: Procure passagens com antecedência

Pode parecer besteira ou algo sem importância, mas buscar por passagens com antecedência gera muita economia para o seu bolso. Existem épocas em que as passagens estão em promoção e é nessa época que você deve adquirir a sua!

Para ficar por dentro de todas as novidades sites como Decolar.com e o Viagens Americanas podem te ajudar. Ao se cadastrar nesses endereços você recebe sempre em seu e-mail as dicas de viagens que estão em promoção!

2° Dica: Guarde as notas fiscais

Viagens (3)

Essa é uma dica muito importante e que infelizmente a grande maioria das pessoas que vai viajar não segue. Quando você viaja para o exterior, por exemplo, e guarda as notas fiscais você pode pedir o reembolso de alguns impostos. No balcão das lojas, diga que quer fazer o tax free e junte todas notas que tiver, assim você será reembolsado e o dinheiro cairá diretamente na sua conta!

3° Dica: Voe com escalas

Talvez você se pergunte: Mas porquê? Sendo que todo mundo prefere voos diretos? Por isso mesmo! Visto que todos preferem os diretos os com escalas costumam ser mais em conta. Viajar com escala para quem está à passeio é ideal, pois se a conexão for longa, você poderá sair e dar uma volta na cidade!

4° Dica: Esqueça os hotéis

Hotéis por mais simples que sejam são muito caros, por isso, preferira airbngs ou então pequenas pensões, afinal você só vai precisar mesmo é de uma cama para descansar.

5° Dica: Combine viagens em grupo

Viagens (4)

Viajar em grupo pode sair muito mais em conta do que viajar sozinho, afinal existem diversos pacotes promocionais de passagens com hospedagem inclusas.

6° Dica: Conheça o seu destino

Nunca viaje para um lugar que seja completamente desconhecido, ou seja, embora seja a primeira vez que você visite determinada cidade procure conhece-la pela internet, saber quais os locais para se alimentar, mas os eventos mais em conta e quais os passeios!

7° Dica: Compre somente no mercado

Comer fora de casa é uma delícia, mas isso sai muito caro, sendo assim, prefira comprar comida no mercado e preparar em casa, com o preço de uma refeição na rua você consegue preparar vários pratos típicos em casa! Acredite, sai bem mais em conta.

Viagens (2)

Essas são algumas dicas úteis para quem pretende viajar. Além disso, quando o assunto é viagem você encontra todas as informações que precisa no endereço online Viagem Fácil.  São diversas informações úteis para quem pretende viajar, mas é marinheiro de primeira viagem! Confiram.



Deixe uma resposta