Home / Destaque / Como preparar um bom currículo para meu primeiro emprego

Como preparar um bom currículo para meu primeiro emprego

Está iniciando sua vida adulta e se preparando para conseguir seu primeiro emprego? Aconselhamos que fique conosco para conferir nossas dicas e aprenda como um bom currículo pode ajudar bastante nessa hora.

Onde procurar trabalho?

Você deve ser formado, ou acabou de sair da escola e pretende trabalhar antes de iniciar uma faculdade. Sendo assim, sem habilidade alguma para pesquisar pelas vagas, pode ser difícil, mas basta estar ligado em alguns detalhes. Sem um bom currículo fica extremante difícil saber para onde ir. Existem atualmente duas maneiras de se arranjar um trabalho, porém nas duas, é necessário que tenha um currículo bem feito, além de entusiasmo e assertividade. Vamos ao primeiro caso, que seria entregar currículos em sua cidade.

Como entregar os currículos

Antes de ensinarmos qual o melhor jeito de fazer um currículo, vamos falar sobre a entrega deles. É de suma importância que leve isso a sério, pois existem empresas que já desde sua entrega observam o candidato. Sendo assim, tenha o currículo em uma pasta, sem que esteja amassado, já deixe algumas cópias dele com você, para procurar as vagas. Essa é uma maneira descontraída de se encontrar as oportunidades de emprego. O que você pode fazer também é ir até uma agência especializada e deixar seu currículo com eles.

Via internet e e-mail

Atualmente a internet tem facilitado muito a vida de pessoas que estão desempregadas. isto acontece devido a velocidade que as oportunidades chegam até a pessoa, e também ajuda muito na hora de mudar de cidade ou país pois se pode ter acesso as vagas de emprego no mundo todo. E também tem o fato da empresa ser distante e a própria optar em receber currículos por e-mail.

Então, você pode acessar sites como o site VAGAS  e ter a possibilidade de ver inúmeras oportunidades, não só em sua cidade, mas em várias localidades do Brasil. Mas não se esqueça que para todas as vagas, é necessário que tenha um currículo pronto, pois irão pedir. Veja aqui alguns dos sites que você pode encontrar essas vagas com bastante facilidade.

Faça um currículo

Um currículo bem feito exige também alguns detalhes, como colocar informações verdadeiras, colocar informações acadêmicas, colocar suas experiências de trabalho e ter olhar apurado para que ele tenha um designer bonito e apresentável. Então, vamos te ajudar com  todos esses itens que serão o carro chefe para obter uma boa classificação com as vagas.  

Fazendo seu currículo

1-Informações verdadeiras

Você, candidato as vagas não deve jamais mentir em seu currículo, isso pode te levar a perder a chance de aprender mais e até se qualificar na empresa. O que ocorre, geralmente, é que algumas pessoas acham que quantidade é sinônimo de qualidade. Sendo assim colocam alguns absurdos, ou mesmo dados falsos que não sabem exercer.

Então não faça isso. O entrevistador pode te questionar e você, com certeza não irá se sair bem. E lembre-se que após a entrega do currículo, o segundo passo é a entrevista, que pode ser crucial para que obtenha sua vaga.

2-Qualidade

Pois bem , tendo qualificação, mesmo não sendo muitas delas, você passará na frente de muitas pessoas. Por isso, aconselhamos que não minta em seu currículo. O que também acaba por acontecer, é que diversas empresas gostam de ensinar o funcionário, e essa questão será resolvida em sua entrevista.

Dados

Um currículo bem feito deve ter seus dados, portanto saiba como colocá-los no papel. Coloque no inicio do currículo seu nome, endereço, telefone de contato, e-mail e documentos (não é necessário).  Logo abaixo você deve colocar sua formação. Aqui uma parte bastante importante, então coloque o nome dos locais que trabalhou e a data de saída do mesmo.  

Formação

Porquanto, esta também é informações muito importante que não pode faltar, sendo assim coloque todos os cursos, o grau escolar e experiências profissionais que teve. Esta fase do currículo é importante, pois irá influir em sua chance de mostrar o que você sabe ou não  fazer. Então capriche e escolha bem as palavras.

Designers

Faça um currículo formal, sem que seja colorido, pois deverá demonstrar responsabilidade e maturidade para o cargo. Veja aqui modelos para que você possa se basear e consiga fazê-lo bonito e adequado.  

Currículo pronto

Pronto, você está com seu currículo pronto e adequado para sair em busca de vagas. Acesse os sites acima e faça valer à pena.

Gostou? Esperamos que sim, mas tendo alguma dúvida  comente!

(Visited 23 times, 1 visits today)

Veja Também

ceia de natal

Opções deliciosas de pratos para a sua Ceia de Natal

Está com dúvidas sobre o que fazer para a ceia de natal? Deixa eu te ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *