Como prevenir a gripe no inverno


O tempo mais frio chega e traz junto com ele os microorganismos causadores das gripes, em algumas pessoas elas são mais fortes em outras são mais fracas, mas independentemente disso o importante é ficar longe delas.

A gripe e o resfriado não são causados somente pela queda de temperatura, mas pelos nossos hábitos também, sabendo que o que fortalece a nossa imunidade é o que comemos.

Então para você que não quer passar noites dormindo mal e nem quer ficar tomando um monte de remédios, siga as nossas dicas e blinde o seu corpo contra os resfriados e gripes.

Primeiramente procure dormir pelo menos sete horas por dia, isso porque o sono regula os níveis de cortisol hormônio responsável pelo estresse e pela prevenção de doenças. Juntamente com um sono bom, tranqüilo e de pelo menos sete horas é importante que você faça exercício físico, pois isto aumenta a defesa do seu organismo e ainda estimula o sono.

Se você já estiver infectada com o vírus da gripe, poderá também fazer atividade física, isso porque o processo de eliminação do vírus será mais rápido. Não tome banho muito quente e muito menos saia no vento gelado logo após o banho, isso provoca um choque térmico no seu corpo e pode ajudar na queda da imunidade.

Lave sempre as mãos, de preferência com álcool em gel, se não tiver pode ser com água e sabão mesmo, mas evite ficar pegando nos olhos, nariz e boca. Para que você possa ficar mais longe ainda da gripe, evite locais com aglomerado de gente, se não for possível por causa do seu trabalho, pelo menos desligue o ar condicionado.

E por fim consuma bastante vitamina D, esta pode ser encontrada em leite e peixes, e também aumente o consumo de vitaminas C, encontradas em frutas cítricas, eles são ótimos para melhorar a nossa imunidade.

Fazendo pequenas coisas, você poderá ficar longe da gripe que poderá te deixar de cama, sabendo que se esta não tratada poderá até mesmo evoluir e se tornar uma pneumonia. Saúde é sério e com ela não se brinca.