Home / cartão de crédito / Como quitar de uma vez por todas as dívidas do cartão de crédito

Como quitar de uma vez por todas as dívidas do cartão de crédito

É desesperador fechar um mês com contas que não puderam ser pagas, principalmente se elas são geradas pelo uso do cartão de crédito pois possuem juros altíssimos que podem fazer uma diferença gigante em nossa saúde financeira nos levando a ter a nosso conta no vermelho e deixando-nos em muitas dívidas acumuladas.

Nesse post quero dar dicas super uteis para você estar começando a quitar todas as dívidas do seu cartão de crédito de modo eficiente, portanto para estar obtendo sucesso é necessário que você esteja mudando muita coisa na sua vida, mudanças a respeito de como gasta o seu dinheiro e de como usa o seu cartão de crédito.

Tendemos a entrar em desespero todas as vezes em que entramos em uma situação conflituosa, como por exemplo o acumulo de dividas. Neste estado de desespero tendemos a jogar tudo pelo ventilador, e deixar de pagar as contas por achar impossível que um dia elas serão pagas. No entanto essa é uma grande bobagem a se fazer, mesmo porque é possível estar sim pagando as contas. Acompanhe comigo e entenda como:

Cartão de crédito

É muito importante saber que o cartão de credito não tem culpa de você estar devendo. O cartão de crédito é uma boa ferramenta para ser utilizada em nossa vida e isso porque ele nos proporciona muita praticidade e conforto na hora de realizar nossas compras e por esse motivo não deve ser visto como o vilão da sua vida financeira, e sim aprenda você como utilizar o cartão de crédito.

Como utilizar o cartão de crédito

Como dito anteriormente o cartão de crédito oferece muitos benefícios a respeito da praticidade e por esse motivo pode ser utilizado sempre a seu favor. Contudo aprenda agora como você consegue utilizar o cartão sem que tudo vire uma bola de neve:

  • Não gastar o limite todo
  • Gastar menos daquilo que consegue pagar
  • Utiliza-lo quando não tiver opção, como por exemplo comprar produtos pela internet
  • Ter em mente que o dinheiro é um empréstimo que deve ser pago por você depois
  • Não deve fazer parte da sua rotina de compras
  • Escolha um de preferência sem anuidade
  • Juros menores

Como começar a pagar minhas dividas do cartão de crédito

Comece sempre pelo início, ou seja, a raiz das suas dívidas. E como posso fazer isso? Segue as dicas que separei logo abaixo:

Tente negociar com o banco a sua divida

Caso a dívida seja relativamente grande, a primeira coisa a se fazer é procurar o banco responsável pelo seu cartão de crédito e tentar negociar suas dívidas de modo que seja possível paga-las de maneira menos descomplicadas. Tente conversar sobre valores que realmente cabem no seu bolso e procure manter as parcelas em dia.

Priorize suas contas

Evite fazer gastos, priorize pagar todas as suas contas antes de mais nada pois dessa forma seu foco todo será para quitar de uma vez por todas as suas contas com o cartão de crédito e por esse motivo você deve evitar quaisquer tipos de gastos desnecessários seja com passeios, alimentação em restaurantes etc.

Pare de utilizar o cartão, caso ainda esteja ativo

Se sua conta já está em um tamanho considerável, no entanto você ainda pode gastar com o cartão de crédito é importante que você dê um tempo para com uso do cartão de crédito, dessa forma você evitará ainda mais gastos desnecessários para ter que pagar depois.

Até que pague tudo não faça gastos

Evite gastar com coisas fúteis, como roupas, eletrodomésticos e quaisquer outras coisas que possuam um valor que pode te atrapalhar a quitar suas contas. É importante que você evite fazer compras, mesmo com o dinheiro em mãos e nada relacionado com o cartão. Pois é com o que você ganha que será possível você estar conseguindo pagar o seu cartão.

Empréstimo somente em caso de última hora

Empréstimos tendem a ser muito burocráticos, e por esse motivo é que é importante evitar ao máximo pegar esse dinheiro. Os juros cobrados pelos empréstimos podem fazer a conta final triplicar o valor pego no acordo. Contudo se não há como pagar de maneira alguma, você pode estar pegando o empréstimo, mas claro que é importante estar olhando tudo antes de entrar em uma fria.

Tenha foco  

É importante manter o foco, pois para deixar de gastar o que já era de costume seu é uma tarefa complicada e é necessário muito empenho para fazer com que consiga sanar as dívidas e ainda voltar a ter sua conta no azul novamente, portanto não deixe de começar a se esforçar mais para ver os bons resultados em sua vida financeira novamente.

Contudo as dicas foram essas e espero que a partir de já, você comece a pagar suas dívidas de maneira correta e não entre no vermelho novamente. Lembre-se sempre que o cartão de crédito pode sim ser bastante útil, só depende de como você vai utiliza-lo.

Não deixe de comentar e dar sugestões para novos artigos, pois dessa forma o blog poderá estar sempre crescendo em conteúdos de qualidade.

(Visited 191 times, 1 visits today)

Veja Também

Segredos para se obter o sucesso profissional em sua vida

Você como milhares de outras pessoas tem procurado saber os segredos de como ter sucesso ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *