Como receber o PIS 2012

Está desempregado?
Marketing por

Como receber o PIS 2012

O programa de integração social mais conhecido como PIS é uma contribuição da natureza tributaria onde é devida pelas pessoas jurídicas no qual tem o objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego e também ao abono para os trabalhadores que são beneficiados com até dois salários mínimos.

No entanto para que você possa ter direito ao recebimento deste benéfico é necessário estar cadastrado no programa a cerca de cinco anos já que a partir daí o empregado já pode sacar os seu beneficio que é estimado no valor de um salário mínimo atualizado, podendo assim ser sacado nas casas lotéricas ou nas agencias da Caixa Econômica Federal.

Caso você ainda não seja cadastrado o responsável pelo seu cadastro é o empregador já que isso acontece quando o funcionário está em seu primeiro emprego e ainda não possui nenhum cadastro no programa do PIS e o registro em carteira por isso o cadastramento deve ser feito junto com o registro do funcionário.

Para que o cadastro possa ser feito é necessário que o empregador preencha um Documento de Cadastramento do Trabalhador (DCT) onde são duas vias e uma deve ser entregue as agências da caixa e junto a este documento o empregador também apresente o cartão do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

Se passado os cinco anos de cadastro o funcionário deverá solicitar um Cartão Cidadão para que assim possa sacar o beneficio nas casas lotéricas ou então em qualquer uma das agencias da Caixa Econômica Federal, e para saber quando será o pagamento confira a tabela abaixo onde o mesmo é de acordo com o mês do aniversário.

Calendário do PIS 2012

Como receber o PIS 2012

Sendo assim no caso de dúvida é necessário que procure uma das agencias para que assim possa se informar melhor sobre os seus benefícios, ou então converse diretamente com o seu empregador onde ele também pode lhe esclarecer algumas duvidas sobre os seus benefícios e ao que tem direito de receber.

Está desempregado?
Marketing por