Como se recuperar das festas de fim de ano

Está desempregado?
Marketing por

Como se recuperar das festas de fim de ano

Acabaram-se as festas de fim de ano e o que muitas pessoas levam para o mais novo ano é as boas recordações, lembranças e também os quilinhos extras que adquiriu durante a ceia de natal e ano novo, onde vários pratos diferentes são preparados para que todos possam dar boas vindas ao novo ano que esta se iniciando.

Contudo o inicio de 2012 será marcado por muita atividade física e dieta rigorosa para que assim todos possam perder os quilinhos a mais adquiridos no final do ano, mas lembre-se de que alguns cuidados devem ser tomados na hora de eliminar esses quilos já que a saúde deve ser sempre prioridade.

Para que você possa eliminar os quilos extras de maneira correta abaixo seguem algumas dicas e sugestões importantes que podem lhe auxiliar na hora de perder os extras que adquiriu nas festas de final de ano começando 2012 com vida nova. No caso de duvidas é necessário que procure um médico para lhe orientar melhor.

Não faça restrições excessivas

Como se recuperar das festas de fim de ano

Em alguns casos a perda de peso foi inevitável, mas nem por isso as suas limitações e restrições devem ser excessivas por isso corte os alimentos como refrigerante, guloseimas, massas, doces. E para ficar mais organizada a sua alimentação estipule horários para fazer refeições leves e saudáveis no decorrer do dia como lanche integral, suco natural, barrinhas de cereal e até mesmo biscoitos de polvilho.

Organize o horário da alimentação

Como se recuperar das festas de fim de ano

Como todos sabem é indicado que coma a cada três horas para que o corpo não fique carente de proteínas e nutrientes, mas para isso é necessário estipular os horários em que irá comer já que eles devem ser organizados diante a rotina do dia a dia e a base principal é horário que levanta e toma café e ao longo da manhã e do dia opte por consumir frutas, iogurte, cerais, sucos enfim.

Faça uma dieta equilibrada

Como se recuperar das festas de fim de ano

Perder peso nem sempre é tão fácil por isso a dieta ou a reeducação alimentar deve ser feita de maneira consciente, nada de eliminar alimentos de uma única vez já que isso pode acabar causando déficit de proteínas no organismo. Consuma alimentos mais saudáveis como frutas, verduras e legumes além do que algumas substituições podem ser consideráveis como o refrigerante pelo suco de soja, a carne vermelha pelo peixe dentre outras combinações.

Pratique atividades físicas

Como se recuperar das festas de fim de ano

As atividades físicas são fundamentais para a perda de peso por isso com uma alimentação adequada e a prática de exercícios físicos o corpo volta ao normal com mais facilidade e claro que de uma maneira saudável então faça adaptações ao seu dia como ao invés de usar o elevador vá pelas escadas, leve o cão para passear, se o trabalho for perto vá a pé ou de bicicleta coisas assim podem fazer a diferença.

Está desempregado?
Marketing por