Como recuperar HD queimado

8


Recupere o HD
É possível recuperar o HD queimado em alguns casos

O HD (Hard Disk), ou seja, disco rígido é hoje um equipamento muito importante e muito utilizado. O HD nada mais é do que a memória do computador, esta memória é responsável por armazenar arquivos e programas e não se apaga quando o computador é desligado.

Por isso ele é um equipamento que nunca queremos que queime, pois quando isso acontece todos os nossos arquivos são perdidos, por isso quando acontece do HD queimar queremos mais é que ele seja arrumado, pois o HD queimado pode fazer com que o computador nem se quer seja ligado.

Infelizmente são poucas empresas e poucos profissionais especializados neste tipo de serviço, onde às vezes você paga caro para o serviço, mas o resultado não é satisfatório, então inicialmente recuperar um HD queimado pode dar um pouco de dor de cabeça.

O que você precisa é saber identificar se o problema é realmente no HD, pois assim você ficará livre de golpes, sabendo que o HD é uma peça muito resistente e difícil de dar problemas, sendo mais fácil queimar a placa do que o HD.

HD Queimado, o que fazer?

Quando um HD para de funcionar o que normalmente acontece é a queima da placa lógica do HD, então estas empresas irão pegar um HD idêntico ao seu e trocar apenas esta placa, recuperando assim todos os seus dados.

A placa lógica é aquela que fica fora da “caixa” do HD, é o local onde se conectam todos os dados e em geral pode ser removida de forma bem simples, apenas retirando alguns parafusos.

Caso o problema não seja na placa lógica e sim interno, nos pratos ou nas cabeças de leitura, ai sim o serviço especializado deverá ser solicitado.

Empresas especializadas

Para que o serviço seja feito é preciso que você procure empresas especializadas, pois assim elas irão recuperar os seus documentos e o seu HD.

Então para facilitar a recuperação do seu HD selecionamos algumas empresas especializadas no assunto, elas são de São Paulo, sendo elas:

SOS HD Recuperação de Dados
• Doctor Byte



Deixe uma resposta