COMO REINSTALAR VERSÕES ANTIGAS DE APPS DO ANDROID?

Está desempregado?
Marketing por

É verdade que a grande maioria das atualizações dos aplicativos do Android trazem melhorias para o sistema operacional, mas acontece que em alguns casos os usuários não se adaptam bem às mudanças, e não são raros os casos onde eles resolvem reinstalar a versão anterior.

A má notícia é que depois de atualizado é um pouco complicado recuperar a versão anterior. A boa notícia é que existe apenas uma forma, mas ela não é tão segura assim…

Faça root no seu celular Android

Como eu já fiz questão de mencionar bem no início do artigo, essa opção é válida, mas não é tão segura quanto nós gostaríamos que ela fosse. Existem muitos riscos envolvidos, incluindo o risco de danificar o sistema do aparelho de forma irreversível.

9c

O TechTudo explica com mais detalhes como fazer esse root e quais são os riscos envolvidos.

Nesse tutorial vamos te ensinar passo a passo como você pode ‘tentar’ reinstalar versões antigas no seu Android sem causar maiores danos no seu aparelho, mas lembre-se de nós não nos responsabilizamos por nada que der errado.

1° Passo: Primeiramente você vai precisar baixar o AppDowner; que não está disponível na Play Store e que por isso já não é muito confiável, mas muita gente baixa e consegue configurar o programa.

OBS: Você precisa ter em sua memória interna o instalador da versão antiga do app desejado.

2° Passo: Abra o programinha que você baixou e clique em “Select APK”. Irá aparecer uma nova janela, escolha o instalador desejado e clique na opção “Maneira Normal Android”, em seguida na opção Maneira Ficheiro”.

002 root

Se tudo der certo o problema estará resolvido!

Mas pode ser que não dê tão certo quanto nós estávamos planejando. Nesse caso, siga o passo a passo indicado abaixo.

1° Passo: Volta ao menu inicial do AppDowner e clique em “Install APK”. Permita que o aplicativo faça as alterações e aguarde até o fim da instalação automática.

03 root

É bem provável que agora tenha dado certo. O seu app preferido deve ter voltado a versão antiga. Uma forma simples e desinstala-lo e instalá-lo novamente, mas isso também não oferece garantias. Para ter mais segurança use o Titanium Backup para fazer um backup antes de realizar essa tarefa, porque em casos de problemas seus arquivos estarão salvos.

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.