COMO REMOVER VÍRUS DO IPHONE?

Está desempregado?
Marketing por

VÍRUS DO IPHONE. Seu dispositivo Apple é desbloqueado pelo jailbreak? Caso sim, é melhor começar a se preocupar. Pesquisadores descobriram um novo vírus digital chamado Keyraider. O vírus descoberto pela empresa Palo Alto Networks juntamente ao grupo Weiptech, foi repassado pelo aplicativo chamado Cydia, da China, e já roubou cerca de 225 mil contas.

O vírus que atinge iPhones e iPads desbloqueados por jailbreak, não tem a capacidade de atingir outros dispositivos. Ele foi feito exatamente por programas caseiros, para contaminar da maneira que pode.

virus do iphone

Vírus do iPhone

Com o vírus, é possível ter acesso a todas as informações no celular, inclusive a senha do e-mail Apple. Mas, não é somente isso. Caso seja contaminado, é possível ter o celular bloqueado e ser “obrigado” a pagar um certo “resgate” para voltar a ter o total controle no dispositivo. O vírus Keyraider pode bloquear qualquer tarefa do celular, até mesmo o simples fato de desbloqueá-lo.

Na foto abaixo podemos ver um comunicado, pedindo para a vítima entrar em contato com o número no qual aparece na tele, assim, as formas de como recuperar seu conta, serão informadas.

De acordo com os pesquisadores, existe 92 tipos diferentes desse vírus. Ele roupa as informações das contas dos clientes Apple, desde a senha do e-mail até informações de pagamento e certificado de segurança, o mesmo que garante a autenticação do aparelho. Todas as informações são enviadas a um servidor de comando muito frágil, assim, todas as informações são expostas não somente aos criminosos, mas também para quem conseguir achar a brecha.

O grande objetivo do Keyraider é permitir que um grupo seja totalmente favorecido, cerca de 20 mil pessoas, a finalidade é que as mesmas possam instalar programas e fazer compras na loja App Store e iTunes sem pagar nada. Na verdade, a compra seria feita na conta de outra pessoa.

De acordo com os pesquisadores, as contas roupadas apresentam um histórico de comprar absurdo. O programa que libera as compras com contas hackeadas foi espalhado junto a outros aplicativos que tinham o mesmo objetivo. A primeira vez que o aplicativo foi visto, foi através de dois usuários, “mischa07” e “bamu”. Os dois usuários indicaram o aplicativo em um site chinês que pertence ao Weiphone, dedicado aos fãs da marca da maçã.

A empresa Palo Alto, pede para que usuários Apple não façam o “jailbreak”, assim, reduze as chances de contaminação de vírus. Para quem foi infectado, a Network publicou ainstruções de como remover o vírus em seu site, está em inglês.

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.