COMO REMOVER VÍRUS QUE MARCA PESSOAS EM VÍDEOS IMPRÓPRIOS NO FACEBOOK

2

Se você já foi vítima de algum tipo de vírus na internet sabe o quanto isso pode ser constrangedor. A grande maioria dos vírus que atingem as redes sociais marcam amigos, parentes e familiares em conteúdos impróprios para menores de idade.

Quando uma pessoa é marcada ela fica sem saber o que fazer, no entanto, nesse caso basta não clicar em nenhum link e simplesmente apagar a postagem de seu perfil, mas e quanto a pessoa que marcou todos no conteúdo? O que ela pode fazer?

Vírus do Facebook

Está circulando pelo Facebook um vírus poderosíssimo, (que você provavelmente já viu) e que marca as pessoas em conteúdos como os da foto abaixo.

virus-facebook

Não deve ser nada agradável ser informado de que o seu Face está com vírus e marcando pessoas com conteúdos impróprios, por isso, veja como resolver de vez esse problema.

Como remover vírus do Facebook?

Acesse a sua aba de aplicativos do Face e veja se não existe nenhum app malicioso instalado sem a sua permissão. Para verificar basta acessar a parte de ‘configurações’ e ‘aplicativos’.

Na pior das hipóteses pode ser que você tenha sido infectado não apenas em sua rede social, mas também em seu navegador. Por isso, veja também como ‘desinfetar’ quaisquer um dos navegadores que tenham sido infectados pelo vírus.

facebook1

Existe uma maneira diferente de observar se o seu navegador for infectado em cada um deles, veja como fazer isso no Chrome, no Internet Explorer e no Firefox.

Internet Explorer

Entre na opção “Ferramentas” fica localizado no canto direito do navegador, depois clique em “Gerenciar Complementos”, > aba “barras de ferramentas e extensões” e selecione as extensões suspeitas, após selecionar todas clique em desabilitar no canto inferior direito.

Firefox – REMOVER VÍRUS

No menu (no alto do lado direito da página) escolha a opção “Complementos”. Na aba ‘opções’ remova todas as extensões suspeitas.

Google Chrome

No canto superior do lado direito, clique no botão MENU e logo em seguida entre em ‘configurações’. Novamente verifique se existem extensões suspeitas e desinstale-as imediatamente, para fazer isso basta selecionar e clicar na lixeira do lado direito.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui