Como saber a tonalidade certa do meu cabelo?

Está desempregado?
Marketing por

Como saber a tonalidade certa do meu cabelo

As mulheres se preocupam integralmente com o visual e aparência no qual querem estar sempre muito lindas e perfeitas, mas nem sempre é assim já que algumas não têm o tempo necessário disponível para cuidar dos fios como eles merecem e assim acabam se esquecendo um pouco dos fios no qual os cuidados acontecem somente aos finais de semana.

No entanto uma das maiores duvidas é na hora de colorir os fios no qual muitas ficam preocupadas com a tonalidade da pele, onde são ou não compatíveis com a cor que deseja colorir os cabelos enfim muitas duvidas surgem na hora de procurar a melhor cor para colocar nos fios, sendo assim para acabar com duvidas abaixo seguem alguns esclarecimentos.

Como saber se a cor é adequada para o meu tom de pele?

Antes de colorir todo o cabelo é necessário que conferir a paleta de cores com relação a marca da tinta solicitada para analisar a pigmentação da tinta, e com a ajuda de um profissional faça um teste na mecha do seu cabelo para ver a tonalidade em que ele vai ficar mas uma das cores que mais combinam com todos os tipos de tom de pele é castanho e o loiro-escuro.

Tonalidade escura da um ar de mais volumoso?

Isso varia muito de cabelo para cabelo, pois quanto mais hidratado melhor onde os mais claros tendem a parecer mais frágeis e finos já que sofre maiores danos no clareamento, mas o outro lado é que os cabelos escuros tendem a evidenciar mais as pontas ressecadas e frizz. Para dar o ar de volume é interessante deixar a raiz escura com relação às pontas valendo para qualquer comprimento de cabelo.

Qual a tonalidade mais difícil de manter nos fios?

Os vermelhos acabam desbotando com mais facilidade, já que alguns pigmentos são mais difíceis de penetrar na estrutura dos fios, portanto se pretende ficar loira é necessário fazer o retoque a cada seis semanas por conta disso pode ser uma das cores menos procuradas pelas brasileiras, onde os castanhos e loiros predominam.

O que fazer para a coloração durar mais tempo?

A hidratação é um dos requisitos mais importantes no qual uma mascara especifica para o cabelo deve ser aplicado semanalmente além de produtos próprios para os fios coloridos o que ajuda a manter a cor por mais tempo. Os cuidados devem ir além como lavar em água morna ou fria e aplicar produtos protetores quando freqüentar as praias onde os cremes termoativos podem ser usados sem pudor o que ajuda a proteger as cutículas.

Quais os cuidados para fazer a primeira coloração?

Não são todas as pessoas que tem a opinião formada quando chegam aos salões já que podem acabar mudando de idéia ou desistem de vez, por isso o indicado é usar tonalizantes ou fazer luzes para que assim faça uma comparação de qual combina mais com você, mas lembrando que todo e qualquer procedimento deve ser feito com a ajuda de um profissional.

Está desempregado?
Marketing por