Como saber se está grávida

Está desempregado?
Marketing por

A dúvida se está grávida ou não é freqüente em muitas mulheres e até mesmo adolescentes que muitas vezes não se previnem em uma relação sexual.

A gravidez ocorre quando o espermatozóide do homem encontra o óvulo da mulher que está lá no ovário, após a relação sexual isso poderá demorar até dois dias para ocorrer. Depois que eles se encontram o óvulo juntamente com o espermatozóide implantado vai até o útero para que lá eles possam fecundar, ou seja, para que o óvulo se fixe no útero para que ali comece o desenvolvimento da criança.

O primeiro sinal de gravidez é a falta de menstruação, porque se a mulher foi fecundada o seu óvulo não será mais liberado, conseqüentemente não precisará mais ter menstruação para eliminar o óvulo que não foi fecundado.

Porém quando este sinal aparece a mulher já está entrando no segundo mês de gestação, na maioria dos casos. Mas, a falta de menstruação pode ser por outros problemas como ovário policístico, amenorréia, endometriose, dentre outros.

Por isso existem outros sintomas que você poderá diagnosticar como uma gravidez. Enjôos e vômitos são bem comuns no início da gravidez, isso porque outros hormônios começaram a ser liberados, por isso fique atenta quanto á enjôos durante o dia.

Tontura e dor de cabeça também poderão aparecer, além da vontade de urinar freqüentemente, mesmo sem a barriga estar grande, no início da gravidez este sintoma é bem comum. Além destes outros sintomas são:

• Seios doloridos
• Muco genital em cor leitosa e sem elasticidade
• Barriga endurecida bem levemente
• Aumento do apetite
• Manchas de sangue na calcinha que não duram mais de dois dias (geralmente)
• Cólicas abdominais
• Febre seguida de enjôo.

Além disso, a cor da vagina passa a ser vinho, o que posteriormente será mais escura, por conta do aumento de produção de melanina nesta época da vida, o que com o decorrer da gravidez com que a auréola também fique mais escura e ainda possa aparecer manchas na pele.

Para confirmar se você realmente está grávida ou não você poderá fazer um exame de farmácia, ou então um exame de sangue, onde o de sangue é bem mais certeiro do que o de farmácia, porém muitas vezes o de farmácia é mais fácil, mas os preços são praticamente iguais.

Você poderá também comparecer ao ginecologista, este fará o exame de toque que confirmará se você está grávida ou não, assim se estiver, vocês já começaram o programa do pré-natal.

Está desempregado?
Marketing por