Como saber se minha filha está grávida

6


Mulher grávida
Ao perceber que sua filha está com sinais de gravidez você deve levá-la a um médico.

Saber se sua filha está grávida nem sempre é uma tarefa muito fácil, pois muitas meninas têm vergonha e dificuldade para desabafar com seus pais sobre este assunto. Caso desconfie que sua filha esteja grávida você deve em primeiro lugar conversar.

A gravidez na adolescência está cada vez mais comum mesmo com tantas informações sobre o uso do preservativo durante as relações sexuais e o consumo das pílulas anticoncepcionais ainda há meninas que não adotaram a estes métodos para prevenir a gravidez.

Sintomas da gravidez

Algumas mães percebem quando suas filhas estão com comportamentos diferentes, portanto para saber se sua filha está grávida você deve acompanhar sua rotina e observar se ela não está apresentando sintomas da gravidez como enjoos, vômitos, sonolência, cansaço, aumento de peso, edema nos pés e seios, entre outros.

Você deve levá-la a um médico ginecologista para que o mesmo possa realizar o exame de sangue e então detectar a gravidez.  Testes caseiros ou de farmácia são menos eficazes.

O que devo fazer se minha filha estiver grávida?

Mulher grávida

Os pais devem dar atenção à filha, apesar do susto agora é o momento de apoiá-la para que a jovem possa sentir-se segura. Expulsar de casa, castigar ou forçar o casamento são atitudes desnecessárias.

Cabe aos pais da menina dialogar com o pai da criança, afinal a vida dos dois sofrerá algumas mudanças e ambos devem ter responsabilidade sobre o bebê.

Tanto os pais da menina quanto os do garoto devem ajudar nas despesas do bebê e orientar aos filhos a cumprir com suas obrigações.

Vale lembrar que os pais não podem decidir o futuro da filha sem consultá-la e protegê-la como se a mesma tivesse sido forçada a engravidar, contudo, os pais não devem assumir a maternidade como se o bebê fosse deles, pois a filha tem muito a aprender e a ensinar mesmo sendo uma jovem mamãe.

Outras informações sobre gravidez

Como saber se você está grávida
Teste de gravidez online
Como é a gravidez

Deixe uma resposta