Como saber se tenho direito ao PIS

Como saber se tenho direito ao PIS
Veja quem pode e quem não pode receber o PIS

Todos os trabalhadores sabem dos seus direitos onde aqueles que possuem registro em carteira têm os seus direitos garantidos na lei, tudo de acordo com a CLT na qual tem responsabilidade sobre tudo àquilo que for destinado ao trabalhador.

Entretanto todos os que possuem registro na carteira devem receber os benefícios quando pedir a conta ou for mandado embora, além do que o PIS também são para aqueles registrados e, além disso, é necessário que tenha cerca de 5 anos de registro no programa para que possa sacar o dinheiro que é o mesmo de um salário mínimo atualizado.

 Quem tem direito ao PIS?

Todos os trabalhadores que estão cadastrados no programa a mais de cinco anos ou então trabalharam cerca de 30 dias com registro em carteira no ano anterior, onde podem sacar o beneficio em qualquer uma das agencias da Caixa Econômica Federal ou então nas casas lotéricas.

Quem pode se cadastrar no PIS?

Os trabalhadores que tiverem carteira assinada podem se cadastrar no programa onde o empregador é quem deve fazer o registro do empregado solicitando a eles alguns documentos necessários para o cadastro ou então para aqueles que já têm o cartão cidadão.

Qual á o valor do PIS?

O valor do PIS é referente a um salário mínimo atualizado, onde somente depois de cinco anos cadastrado é que o funcionário pode sacar o beneficio aonde não vem com os atrasados apenas o beneficio atual no valor do salário mínimo.

Como saber quando posso receber o PIS?

Para saber quando você pode receber o beneficio é necessário consultar a tabela abaixo já que a data do recebimento varia de acordo com a data de nascimento.

Como saber se tenho direito ao PIS

Sendo assim essas são algumas informações sobre o beneficio do PIS, onde todos os funcionários têm o direito e no caso de duvidas é necessário que procure uma das agencias da caixa para que assim possa se informar melhor sobre o assunto.

Confira mais sobre o PIS em:

Tabela de pagamento do PIS PASEP 2012

Como receber o PIS 2012

Como saber o número do PIS online