Como sair de uma crise no casamento


Há meios mais saudáveis de sair de uma crise, do que ficar dia e noite discutindo um assunto que já é maçante, este meio saudável se chama diálogo, é ele quem vai tirar o seu casamento da crise, claro que ele vai precisar da ajuda de uma coisa chamada ‘Atitude’.

Quando se está numa crise é muito mais fácil dar um fim ao relacionamento do que tentar resolver o problema e passar por essa maré alta juntos. Então mãos á obra, você vai precisar de força de vontade, paciência, ter certeza que deseja continuar com o parceiro ou parceira e tomar a iniciativa.

Em um relacionamento sempre tem um que fala mais, que faz mais e que tem mais atitude, se você é esta pessoa será você que vai tomar a iniciativa para que toda esta crise seja passageira.

Ninguém é obrigado ser igual a outra pessoa, por isso sempre respeite o outro, pois você com o tempo de relacionamento já conhece os defeitos da pessoa e para ficar junto é preciso aceitar. Assim depois de listar os defeitos e pensar se você realmente deseja ficar com a pessoa ou não, é o momento de listar as coisas que você acha que estão fazendo vocês brigarem tanto.

Assim será o momento de vocês conversarem, você como decidiu ficar com a pessoa apesar dos seus defeitos, não vai então ficar jogando em sua cara os seus defeitos, isso será agora um assunto esquecido. Você tem uma lista das coisas que você acha que atrapalha o relacionamento de vocês.

Sente com o parceiro e exponha que você quer conversar para que você possa viver bem, mostre que você tem interesse em ter dias melhores, assim mostre o que você acha que atrapalha a relação de vocês e pergunte a opinião do outro. Esta conversa precisa ser em tom de voz normal, sem exaltações.

Nesta conversa você precisa falar, ouvir e respeitar, não fique retirando coisas do fundo do baú, se você está com ele ou ela hoje é porque perdoou e quem perdoa não comenta mais sobre o assunto, por mais que não tenha esquecido.

Quando um estiver falando o outro não pode interromper, ai entra o respeito, ouça tudo o que o outro fala e tente se colocar no lugar da outra pessoa. Ouvir e falar já é um grande passo para que o relacionamento saia da crise.

E por fim, nunca compare uma pessoa á outra, uma pessoa é diferente da outra, o importante é que vocês juntos se entendam e tenham um relacionamento melhor e saudável, porque salvar o casamento é bom, mas viver bem no casamento é melhor ainda.