Como se cadastrar no SISU 2013

SISU
O SISU possibilita que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior.
Está desempregado?
Marketing por

O SISU (Sistema de Seleção Unificada) é um sistema informatizado, o qual é gerenciado pelo MEC (Ministério da Educação), onde instituições públicas de ensino oferecem vagas para candidatos participantes do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O processo seletivo do SISU 1º/2013 selecionará candidatos para ingresso em cursos com vagas no 1º semestre do ano seletivo de 2012.

Durante o período de inscrições é permitido que o candidato modifique suas opções de curso quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Ao final da etapa de inscrição, o sistema selecionará automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no ENEM.

Quem pode se cadastrar no SISU

SISU

Podem se inscrever no programa os candidatos participantes do ENEM 2012 que tenham nota maior do que zero na redação. Para saber informações sobre a sua nota, acesse o site do ENEM.

Lembrando que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, ao fazer a inscrição, se a nota do candidato não por suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

Documentos necessários para a inscrição

Para se inscrever no SISU o candidato deverá informar seu número de inscrição no ENEM 2012 e a senha cadastrada no exame. Assim, caso o candidato não se lembre da senha, deverá recuperá-la através do site do ENEM.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo sistema, sem a cobrança de taxas. Ao realizar sua inscrição, o candidato deverá se manter atento quanto aos documentos exigidos pelas instituições de ensino para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. A informação será disponibilizada pelo sistema, no momento de sua inscrição.

Período de inscrições do SISU 2013

SISU

Ainda não foram disponibilizadas informações sobre o período de inscrições para o SISU 2013, mas certamente as inscrições começarão a ser feitas no final do ano como acontece anualmente.

É importante ficar atento com relação ao período de inscrições para poder se cadastrar no programa e garantir uma vaga na universidade.

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.