Como se dar bem com o chefe


Há muitas pessoas que entram em um emprego e muitas vezes não conseguem se dar bem com o chefe, ou com uma pessoa superior, e isso faz com o convívio no trabalho não seja legal, levando á uma desmotivação.

Muitas pessoas já trabalharam ou vão trabalhar com um chefe que é grosso, mal educado ou duro de engolir, mas é preciso saber lidar com isso e passar por cima desta barreira.

Cerca de 75% dos pedidos de demissão ocorrem por causa de um superior grosseiro.

Por isso a primeira forma de vencer esta barreira é se conscientizar de que ficar com muita raiva não irá te levar á lugar nenhum e relacionar-se bem com o seu superior será importante para o seu crescimento e o da empresa.

Existem cinco tipos mais comuns de chefe, o grosso, o enrolado, o nervosinho, o controlador e o safado, por isso aprenda a lidar com cada tipo de chefe.

O do tipo grosseiro é uma bomba de efeito moral, ele acha que pode gritar com os funcionários e falar o que quiser na frente dos outros, para enfrentar isso é interessante que você nunca leve para o lado pessoal e exponha a ele que quando ele o criticou isso não ajudou em determinado desenvolvimento, mas reconheça parte da culpa para que você o tenha á seu favor, além disso, explique que com berros ele não irá conseguir nada.

Já o enrolado você precisará se aproximar dele e se dispor á ajudar, pois algumas vezes eles chegaram até o topo muito rápido e por isso não sabem por onde começar, o interessante é descobrir as qualidades dele e tentar ajudar.

O nervosinho pode estar assim por causa de muita cobrança ou grande quantidade de tarefas a cumprir, neste caso quando ele for estourar saia de perto, ou então se ofereça para ajudar caso ele precise.

Com relação ao safado, caso você se sinta desrespeitada diga á ele que não gosta de tais atitudes, e caso seja necessário o denuncie ao RH da empresa.

Assim você conseguirá uma boa convivência, por isso nada de levar problemas pessoais para o serviço, sorria sempre, entre de cabeça erguida, não bata de frente com o chefe e tenha paciência e submissão.