Como se livrar dos ácaros e acabar com a alergia

0

acarosSó quem tem problemas de alergia sabe como é ficar o dia todo espirrando, com o nariz entupido, o olho cheio de lágrima o dia inteiro e ainda por cima aquela voz super fanha, dói à cabeça, enfim, as crises de rinite alérgica, sinusite e qualquer alergia respiratória que existe são horríveis.

São vários os causadores de alergias, podem ser os ácaros da poeira, fungos e insetos, segundo Fábio Kuschnir, que é o presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia, no Brasil são cerca de 40 milhoes de pessoas que sofrem de alergias, o número é realmente grane, e pensando nisso vamos dar algumas dicas de como se livrar dos ácaros, que são os maiores responsáveis pelas alergias.

O ambiente

Os ácaros gostam de viver e de se desenvolver em lugares quentes e úmidos, então se você é alérgico ou tem alguém alérgico na sua casa o ideal é deixar o ambiente bem arejado, ventilado, com essa pequena atitude já fica fácil de se livrar das alergias mais comuns.

O quarto do alérgico

O quarto é o lugar onde mais gostamos de ficar e com o alérgico isso não é diferente, por isso o quarto da pessoa alérgica merece atenção redobrada, os travesseiros, carpetes, tapete, roupa de cama, móveis estofados, tudo isso fica cheio de descamação da pele humana, que é o “alimento preferido” do ácaro.

Provavelmente, dentro do colchão existem de 500 mil até 2 milhões de ácaros, e esse numero independe da higiene de toda a casa, a dica é evitar o carpete, use um chão que seja fácil de limpar e de manter limpo, usar capas impermeáveis antialérgicas e também dê preferência para travesseiros que tem espumas antiácaros, lembrando que tudo deve ser lavado com freqüência.

Para a criançada evite ursinhos de pelúcia ou então só compre aqueles antialérgicos, mais é importante sempre manter os bichinhos limpos, cuidado com as flores que também são péssimas para quem tem alergia.

Cuidados básicosácaro_baixa

– Lave a roupa de cama com água quente, acima de 55º.
– Use aspirador de pó na limpeza geral da casa.
– Use os acaricidas ou então aquelas substancias que são desnaturadoras das proteínas que o ácaro tem ou precisa.
– Lembre de sempre manter toda a casa arejada e ventilando.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui