Home / Enem / Como se preparar para o Enem 2014
ENEM2

Como se preparar para o Enem 2014

Todo mundo sabe que a prova do Enem é muito importante para quem quer iniciar qualquer curso de graduação. A prova contém cerca de 180 questões de conhecimentos gerais e específicos, incluindo a redação de gênero dissertativo/ Argumentativo e a língua estrangeira.

Enem 2014

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova criada pelo Ministério da Educação que tem como objetivo principal medir o nível de conhecimento dos alunos do ensino médio e com os resultados oferecer vagas em faculdades e universidades públicas e privadas.

ENEM2

Inscrição para o Enem 2014

As inscrições para o Enem 2014 ainda não se iniciaram, isso costuma acontecer por volta dos meses de Abril ou Maio. Está prestes a ocorrer o Enem 2013 e assim que as notas e os selecionados forem divulgados iniciam-se as inscrições para o Enem 2014!

** Assim que as inscrições se iniciarem estaremos atualizando essa matéria com maiores informações sobre a inscrição, o cartão de confirmação e as datas das provas.

Matérias para estudar

Como já foi mencionado a prova do Enem contém 180 questões que são divididas em duas etapas, uma delas acontece no primeiro dia e a outra no segundo juntamente com a redação e a língua estrangeira. A prova do Enem é composta por:

1° dia de prova

  • 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias.
  • 45 questões de ciências da natureza e suas tecnologias

2° dia de prova

  • 45 questões de linguagens e códigos e suas tecnologias.
  • 45 questões de matemática e suas tecnologias.
  • Redação.

Diante disso é muito importante saber quais são as atualidades que podem cair no Enem 2014 para começar a estudar. Afinal, ser bem sucedido nesse exame depende exclusivamente de cada aluno.

enem01

Mas além de manter um bom ritmo de estudo, revisando provas anteriores, pesquisando, tirando suas dúvidas e buscam por cursinhos preparatórios o estudante precisa se dedicar também em outros aspectos, vejamos a seguir quais são alguns deles.

Semana que antecede a prova

Na semana que antecede a prova é essencial se manter bem preparado, separamos algumas dicas que podem ser muito úteis se você aplica-las desde o início de sua preparação e especialmente a semana que antecede o Exame Nacional o Ensino Médio.

Alimentação

Alimentar-se bem é essencial. Procure saber quais são os alimentos mais indicados para consumir durante essa fase, esqueça os fest foods, os doces em excesso e especialmente o refrigerante e o café. Prefira alimentos mais saudáveis incluindo o peixe em sua alimentação.

Preparo psicológico

Também é necessário preparar bem o seu psicológico, afinal é impossível se dar bem em uma prova quando não se está preparado psicologicamente para ela. Durma bem, tenha momentos de descontração e lazer, saiba parar para descansar e não exagere em sua rotina de estudos.

Na hora da prova

Na hora da prova é ideal se manter bem tranquilo e relaxado, você estudou e se preparou muito, por isso tenha certeza de que conhecimento você tem. Não tenha pressa, mas também não perca tempo! Faça primeiros as questões que você já sabe, depois as mais difíceis.

PROVA-DO-ENEM-2012

Não demore muito para passar no gabarito. Pois você pode ficar sem tempo. NÃO SE ESQUEÇA DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS, que são: RG, CPF e o cartão de confirmação da inscrição juntamente com o comprovante da taxa de pagamento.

Saia da sala sempre que for necessário para espairecer e relaxar, é importante seguir esse procedimento para se preparar para o Enem 2014, estima-se que ele estará ainda mais difícil que os outros.

Veja Também

enem

Enem 2014 conteúdo programático

Os estudantes que vão prestar o Enem em 2014 precisam desde já ir se familiarizando com o conteúdo programático do exame para não ser pego de surpresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *