Como se preparar para o vestibular

Está desempregado?
Marketing por

Para que os estudantes consigam passar no vestibular precisam colocar em suas vidas uma rotina, pois a preparação para as provas devem ser feitas bem antes de elas acontecerem.

Não é só estudar, você precisa cuidar da sua alimentação e do físico também, lembrando que em muitas pesquisas foi confirmado que a mente não consegue ficar concentrada por mais de 2 horas seguidas, por isso é preciso fazer as pausas durante os estudos.

Para quem faz cursinho ou está no ensino médio deve prestar bastante atenção nas aulas e fazer exercícios em casa, revisando tudo o que aprendeu, se houver dúvidas ligue para algum amigo ou então tire com os professores no plantão de dúvidas.

Você deverá fazer no mínimo uma redação por semana, pois esta também é muito importante para o vestibular, por isso você precisa estar preparado para administrar o seu tempo e qualidade das palavras que você usa.

Recomenda-se que você leia bastante jornais e revista, para ficar por dentro das notícias que acontecem no Brasil e no mundo, pois muitos vestibulares pedem atualidades, lembrando que o Exame Nacional do Ensino Médio também pede questões sociais.

Se o aluno manter uma atividade física no final da tarde, e deixar os finais de semana para descansar e sair com os amigos, pode ajudar, mas nada pode ter exageros, porém só estudar não vai ser tão eficiente quanto fazer mais coisas juntas.

Você deve manter o seu sono em dia, ficar sem dormir não ajuda em nada, o sono faz com que o raciocínio se torne lento, sendo assim tudo o que você “estudou” será preciso fazer de novo.

Com relação á alimentação, ela precisa ser feita de cinco á seis por dia, incluindo assim café da manhã, almoço, lanches leves e intercalados e janta leve. Evitar doces, refrigerantes e salgados gordurosos para que você possa manter o peso e ainda ajudar no funcionamento do seu corpo.

Além de tudo isso é preciso que você aprenda a controlar a sua ansiedade, onde a melhor forma de fazer isso é fazendo exercícios de respiração. E por fim conheça os vestibulares fazendo provas de anos anteriores, de preferência com tempo cronometrado.

Está desempregado?
Marketing por

1 comentário em “Como se preparar para o vestibular”

  1. ESSE SITE FOI MUITO BEM ELABORADO.O QUE O TONA MUITO INTERESSANTE PARA OS ENTEREÇADOS NOS MESMOS.UMA SUGESTÃ
    O PARA SITE É A INSERÇÃO DE ASSUNJTOS REFERENTES A ATUALIDADES.

Comentários encerrados.