Como se sair bem na festa da empresa

Como se sair bem na festa da empresa
A festa da empresa vai além de uma simples comemoração, ela é o modo de encontro entre profissionais.
Está desempregado?
Marketing por

Por mais que não pareça a festa ou confraternização da empresa no final de ano ainda é uma ocasião que é ligada ao trabalho, mesmo que seja uma festa ou que você conheça todo mundo é preciso se portar bem para não sofrer consequências.

É importante saber que essa festa pode ser uma chave para o seu sucesso profissional, por isso pode-se dizer que o comportamento e a sinceridade são armas fundamentais que jogarão a seu favor nessa ocasião. Confira então algumas sugestões que serão úteis para causar uma boa impressão na festa da empresa.

Como se dar bem na festa da empresa

– Nada de ir à festa de final de ano com roupas decotadas, extravagantes e cheias de maquiagem.
– Mesmo que seja uma situação que é ligada ao trabalho você não precisa ficar falando disso o tempo todo, é uma festa e pode ter assuntos diferentes do trabalho.
– Se for um churrasco ou algo mais informal você pode até levar a maquina digital para registrar os melhores momentos, agora se a festa de final de ano for uma recepção não leve a maquina de jeito nenhum.
– Se um dos seus colegas começar a se portar de uma maneira inconveniente, inadequada, o melhor a se fazer é afastar, discretamente, do grupo, e é essencial que no dia seguinte não fiquem comentando.
– Se o seu chefe estiver em uma rodinha conversando com os amigos dele é importante que você não chegue lá e o cumprimente, espere que ele esteja em um momento adequado, não há necessidades também de estender a mão, basta uma “saudação” com a cabeça e um “Como vai?”.
– Se tiver algum convidado estrangeiro é importante falar com ele na língua dele, caso ele não saiba a nossa língua, e você pode ir traduzindo o que ele dizer para os que não entendem assim todos de certa forma irá participar desse momento de partilha.

Evitar as famosas gafes na festa da empresa

É importante não querer dar vexame na festa, pois você corre o risco de ser advertido por causa disso. Saiba se controlar, especialmente em relação às bebidas, para que não fique alcoolizado e precise ir embora mais cedo. Siga essas dicas que foram dadas e certamente você se será bem visto nessa confraternização.

Veja mais sobre como sair bem na festa da empresa em:

 

Está desempregado?
Marketing por