Como ser cabeleireiro


Esta profissão está crescendo porque a cada dia que passa homens estão querendo ficar belos e com cabelos impecáveis. Estes são os profissionais que cuidam da beleza e vitalidade dos cabelos, fazendo escovas, hidratações, tinturas, cortes e muitas outras técnicas de relaxamento, alisamento e permanentes.

Por isso para lidar com os clientes é preciso ter uma formação especial, pois você precisa ter o conhecimento e a prática, em alguns cursos de cabeleireiro, você sai um profissional pronto, sabendo fazer unhas e maquiagem também.

Além do curso de formação, é preciso que você sempre esteja presente em workshps de beleza, onde você saberá das novas tendências, novas maneiras de cortar, para que você possa sempre estar atualizado para atender com qualidade os seus clientes.

Basicamente o que você precisa saber e que os cursos mais básicos vão se ensinar é:

• Corte e escova (Aproximadamente 12 aulas)
• Coloração, mechas e descoloração (10 aulas)
• Alisamento e relaxamento (10 aulas)
• Escova progressiva e definitiva (1 aula)
• Aplicação de mega hair (1 aula)
• Tratamento capilar, recuperação dos fios (3 aulas)

Estes acima é o básico que você precisa saber, e a quantidade de aulas suficiente para que você possa ter o conhecimento suficiente para atender as necessidades dos clientes.

Este curso de capacitação profissional pode ser feito na sua cidade em escolhinhas de cabeleireiro, pelo SENAC  que frequentemente disponibiliza cursos a longa distância e cursos presenciais, ou até mesmo pelo Instituto Universal Brasileiro que disponibiliza curso de cabeleireiro á distância.