Como ser consultora de moda

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Consultora de moda é a profissional que tem conhecimento de todas as tendências de roupas e acessórios do mundo da moda. Elas prestam acessoria para as pessoas que não sabem qual estilo aderir.

Cabe a esta profissional ficar por dentro das novidades das passarelas para o público feminino e masculino. E ainda dar orientações sobre quais peças devem ser evitadas.

A consultoria de moda pode ser voltada à sua imagem profissional e pessoal. Na pessoal o cliente utiliza estes serviços para que possa acertar no visual e não ter mais dúvidas na hora de se vestir e no caso profissional a consultoria será feita para que o indivíduo tenha uma aparência adequada no ambiente de trabalho.

Mulher comprando roupas

Características da consultora de moda

Adora ficar por dentro das roupas da moda? Esse já é um ponto positivo, afinal a consultora em moda deve ficar atualizada sobre as tendências da indústria têxtil mundial, ler notícias de revistas nacionais e internacionais e ainda assistir reportagens e programas de canais de moda de Paris, Milão, Nova York e Tókio.

Além desses requisitos essa profissional deve saber falar em público, ter habilidade em lidar com as pessoas, responsabilidade, criatividade, capacidade de organização, paciência, honestidade, conhecimento da anatomia humana e acima de tudo planejar um vestuário que combine com a personalidade do cliente.

Curso de consultoria de moda

Alunas de curso para moda

Para prestar consultoria de moda o profissional deve ter diploma em curso de graduação em moda onde ele aprende tecelagem, confecção, estamparia e toda a produção e distribuição dos produtos produzidos.

A Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP) e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferece excelentes cursos de moda.

Mercado de trabalho

Esta profissão vem ganhando espaço no mercado de trabalho. Algumas pessoas preferem trabalhar como freelancer, já outras podem ser profissionais de empresas de consultoria de moda.

A consultora de moda pode trabalhar na área de planejamento estratégico na indústria do vestuário ou atuar como consultor de moda em programas especializados exibidos em canais de televisão.

Cabe a este profissional selecionar os produtos a serem vendidos, divulgar uma marca, elaborar estratégias de vendas, apresentar um catálogo com as peças disponíveis, divulgar os artigos e entregar as roupas no prazo correto.

Curso de moda

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