Como ser produtiva trabalhando em casa

Está desempregado?
Marketing por

Muitas pessoas optam por trabalhar fora de casa porque não sabem como trabalhar em casa, isso porque lá são muitas tentações, como o sofá, uma reportagem legal, a facilidade de fuçar na geladeira, dentre outras coisas.

Trabalhar em casa existe uma dose extra de disciplina, você precisará impor um esquema parecido com o que você teria em seu emprego normal, para que você possa fazer as suas tarefas com qualidade.

A facilidade de trabalhar em casa é que você tem flexibilidade de horário, assim você poderá se programar caso tenha um compromisso que não seja o seu emprego. O interessante é que você siga á risca o seu esquema.

Se você for trabalhar em casa e mais pessoas, é muito importante que você deixe bem claro que não gostaria de ser interrompida, mostrando aos seus filhos, marido e até mesmo empregada quais são as exceções.

Uma forma de encarar o trabalho em casa com mais seriedade, é não se vestir como se estivesse em casa, tire o pijama e coloque uma roupa como se fosse sair de casa, claro que não precisa de exageros, podendo ser uma mais confortável.

Outro fator importante para quem trabalha em casa é manter-se organizado, o seu local de trabalho precisa estar organizado, sua agenda com os contatos e até mesmo o seu computador. Se você tiver um local reservado para o seu trabalho deixe-o com a sua cara.

Fazer do local onde você irá trabalhar um local confortável e aconchegante é muito importante para que você não desanime e não deixe outras tentações tomar conta de você. Por isso ter disciplina, força de vontade e organização.

Trabalhar em casa é muito melhor, você pode fazer o horário que preferir, e ainda não fica na correria de enfrentar o trânsito, por isso pense bem se puder escolher entre trabalhar em casa ou fora dela, tudo irá depender de você.

Está desempregado?
Marketing por