Home / Emprego / Como ser um Motorista da Uber

Como ser um Motorista da Uber


Ser um motorista da Uber já é uma profissão que muitos homens e mulheres já aderiram. O custo benefício é ótimo! Afinal, não é necessário pagar nada e você recebe por viagem. Ou seja, quanto mais rodar, mais irá receber. Porém, para ser um motorista da Uber você precisa se encaixar em alguns pré-requisitos básicos exigidos pela empresa. Continue com a gente e veja como fazer parte desse time:

Requisitos para ser um motorista da Uber

A Uber faz uma seleção e analisa os seus motoristas. Para isso, você deverá acessar o site oficial e cadastrar-se. Precisará também enviar uma foto da sua CNH, mas atenção! Ela precisa ser permanente e constar a observação “Exerce atividade remunerada — EAR”. A Uber não aceita Permissão para Dirigir (PPD).

Como colocar EAR na habilitação

Para colocar “Exerce atividade remunerada — EAR” em sua habilitação, siga esses passos:

  1. Vá ao Detran ou Poupatempo e solicite para acrescentar essa observação. Siga as recomendações passadas por eles;
  2. Faça os exames e pague as taxas;
  3. Após aprovado, aguarde sua nova CNH chegar.


Pronto! Agora que você tem a observação “EAR” em sua CNH, pode dar realizar o seu cadastro como motorista da Uber.

Tenha o carro compatível

A Uber não oferece nenhum tipo de veículo, cada motorista utiliza o seu próprio carro. Com isso, ele também é responsável por sua manutenção e abastecimento. No entanto, não é qualquer carro que a Uber aceita! O veículo precisa atender a determinados requisitos:

  • Ano modelo 2008 ou mais novo;
  • Ser 4 portas;
  • Ter 5 lugares;
  • Ar condicionado.

Para ser aceito, o carro também não poderá:

  • Ter placa vermelha;
  • Ser adesivado;
  • Plotado;
  • Sinistrado;
  • Recuperado;
  • Com sistema de suspensão ou freio alterado.



A Uber não abre nenhuma exceção quanto ao que pode e o que não pode no veículo. Afinal, a empresa preza pela segurança e qualidade do serviço ofertado. Vale frisar que também não são aceitos pick-ups, vans e caminhonetes.

Vantagens de ser motorista Uber

Se você quer um emprego para complementar a sua renda, seja um motorista Uber. Se você quer um emprego, seja motorista Uber. Afinal, o maior benefício é a flexibilidade de horário. Você pode aproveitar as oportunidades, como a saída de alguma balada ou até mesmo ao fim da aula na faculdade.

Apesar de utilizar o seu próprio veículo, os ganhos são ótimos. Há relatos de motoristas que compraram um carro para trabalhar como motorista e quitaram o veículo em poucos meses. O valor recebido varia, já que o custo de cada viagem leva em conta o número de carros, o tempo da corrida e a quilometragem rodada. De cada viagem, o motorista recebe 75% se for Uber X e 80% se for Uber Black.

Há ainda outros benefícios, como desconto no alguém de carros, no combustível e na manutenção.

Se o Uber já chegou em sua cidade, está na hora de aumentar a sua renda! Cadastra-se agora mesmo no site oficial e seja um motorista da Uber!

Veja Também

Saiba agora como ser empregado na Ambev

SAIBA MAIS SOBRE A EMPRESA Contando com mais de duzentas marcas de bebidas, a AMBEV ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *