Como ter bumbum durinho


Um bumbum durinho é sinônimo de bumbum sem celulites, este é o sonho de toda mulher, diminuir as celulites, mas isso só é possível com muita dedicação.

Dizemos que é sinônimo, porque com a atividade física faz com que os músculos se contraiam, assim vai ajudar no bombeamento dos vasos linfáticos e fazer com que a gordura não se acumule nesta região. Além de ficar com o bumbum sem celulite o bumbum durinho causa um aumento na autoestima.

Para que você possa ter um bumbum mais tonificado é preciso que você cuide da sua alimentação para que esta possa ajudar no não acúmulo de gordura, ajudar no metabolismo, reduzir a quantidade de sal e assim ajudar indiretamente o seu corpo a ganhar massa e tonificar.

É interessante que você utilize uma carga que você mantenha uma contração muscular e ainda consiga fazer o movimento, sem entortar o tronco ou virar o quadril e compensar esta força de qualquer outro jeito.

Os seus movimentos devem ser feitos lentamente, para que o músculo possa ficar a todo momento contraído, lembrando que sempre o seu abdômen precisa estar contraído para que você possa preservar a sua coluna.

Alguns exercícios para o bumbum

De quatro apoios (posição de gato), eleve uma perna esta precisa estar com o joelho flexionado á 90º e o pé precisa estar flexionado, a posição dele precisa estar como se você fosse empurrar o teto. Então eleve o pé até lá em cima e desça devagar por 15 vezes e depois repita com a outra perna. Neste exercício você poderá fazer variações como na mesma posição porém com a perna que realizará o movimento esticada.

 

Agora fique deitada no colchonete de costas para o chão, deixe os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão, os seus braços ficam estendidos na lateral do seu corpo. Levante o quadril e contraia o glúteo (bumbum), depois volte á posição inicial, repetindo umas 30 vezes. Depois das 30 repetições, eleve o quadril e lá em cima conte até 30 depois desça e relaxe.

Fique em pé com as pernas afastadas e os pés na mesma direção dos ombros, flexione os joelhos e leve o quadril para trás e abaixo, fique atenta pois os seus joelhos não podem ultrapassar a ponta dos pés. Repita por 20 vezes.

 

 

 

Estes são apenas alguns exercícios que podem ser feitos para tonificar e desenhar o bumbum, mas são muitos outros que podem ser feitos. Quando você estiver caminhando, abra os seus paços de uma forma que o seu bumbum contraia quando for trocar o paço.