Como tirar manchas de espinhas

Mulher passando creme no rosto no espelho
Existem diversos tratamentos para remover manchas de espinhas

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


As espinhas são um problema de pele bastante frequente entre as pessoas, principalmente em adolescentes, os quais se encontram em uma fase de grande produção de hormônios, que na maioria das vezes acabam resultando nas famosas espinhas (também conhecidas como acne).

Embora seja mais frequente em adolescentes, pode acometer pessoas de todas as idades, principalmente quando a mesma encontra-se em uma fase de mais estresse, durante a TPM ou gravidez.

Atualmente, existem diversos tratamentos que visam acabar com as espinhas e melhorar o aspecto da pele. Aqueles que desejarem fazer uso desses tratamentos devem procurar um especialista no assunto para que se possam obter bons resultados.

Tratamentos para tirar manchas de espinhas

Mulher deitada fazendo limpeza de pele

Preenchimento

Este tratamento é indicado quando a cicatriz desaparece ao esticar a pele. É injetado sob a cicatriz uma substância que aumenta o volume local. O objetivo é deixar a cicatriz no mesmo plano que a pele ao redor.

Subcisão

Caso sua cicatriz não desapareça quando a pele é esticada, não dá para usar o preenchimento, pois neste caso existem fibras de colágeno que repuxam a pele para baixo, as quais precisam ser cortadas. Ao fazer a subcisão forma-se um hematoma que desaparece em mais ou menos duas semanas.

Peeling químico

Uma solução química age sobre a pele neste tratamento. Dependendo da solução aplicada, o peeling pode ser superficial, médio ou profundo. Os peelings superficiais renovam a epiderme. O tratamento funciona de forma eficaz nas manchas deixadas pela acne, mas não em suas cicatrizes.

Laser fracionado

Devido à eficiência do laser, mas dos problemas ocasionados por tamanha agressividade, surgiu a ideia do laser fracionado. No tratamento são produzidos milhares de pontinhos tratados em meio à pele não atingida. A agressão salteada regenera o colágeno da derme e renova a epiderme.

Tratamentos caseiros

Mulher passando creme no rosto

Os tratamentos caseiros costumam apresentar resultados tão eficazes quanto os disponibilizados em clínicas. Confira abaixo algumas receitas para tirar manchas de espinhas:

• Misture aveia em flocos com água mineral até obter um creme. Aplique o creme no rosto e deixe secar. Remova com água fria.
• Água de flores de camomila tende a remover pequenas manchas. Lave o rosto diariamente com o produto.
• Aplique sumo de limão com um pouco de algodão nas áreas afetadas. Não se exponha ao sol quando usar o limão a fim de evitar manchas e queimaduras. Em seguida, lave bem a pele com água em abundância.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: