Como tirar manchas de mofo das roupas

1


Com a mudança nas estações do ano as roupas passam a ficar guardadas por um determinado tempo, nisso acaba ocorrendo às manchas de mofo nas roupas onde muitas vezes as donas de casa não sabem com precisam como tirar essas manchas que além de poder danificar a roupa causa um mau cheiro.

Além das roupas as manchas de mofo também podem aparecer em roupas de cama como fronhas e lençóis e até mesmo naqueles sapatos que não usamos há anos, por isso se você tem algo em casa ou no guarda roupa que não vai mais usar opte por doar essas peças ou jogar fora se não estiverem em bom estado de conservação.

As manchas de mofo das roupas se alojam facilmente nas peças principalmente se estiverem em lugares úmidos e escuros causando um mau cheiro na peça, além de poder intensificar as crises alérgicas de rinite, sinusite e outras causadas por alergias.

Tirar manchas de mofo das roupas do armário.

Como evitar o mofo no armário

Como guardar as roupas corretamente

Na hora de organizar o seu guarda roupa com as peças do dia a dia, sapatos, cobertores e as roupas de cama é importante que todas elas estejam devidamente separadas e em locais que sejam ventiláveis evitando a proliferação de mofos.

Veja algumas dicas para as suas peças durarem mais tempo e bem conservadas

– Como moramos em um país tropical o excesso de calor não faz bem as roupas por isso deixe as portas sempre abertas para ventilar, caso não tenha ar condicionado em casa.

– Muito indicam os sacos e afins para guardar a roupa, mas ele também não é muito recomendado já que pode acabar umedecendo as peças e causando o mofo.

– Na hora de limpar o armário e deixa-lo limpo use panos úmidos e com produtos de limpeza de sua preferência, lembre-se de tirar tudo do armário para limpar.

– Muitas pessoas usam a naftalina, mas ela não é a mais indicada assim opte pela canfora que é uma ótima alternativa para tirar a umidade de peças e bolsas de couro.

Receitas para tirar as manchas de mofo das roupas

Mulher lavando roupa com mofo.

É muito desagradável quando vamos à busca daquela peça que não usamos há anos e quando decidimos tirar do armário ela esta com mofo, então confira aqui algumas receitas caseiras e soluções alternativas para que você possa remover o mofo das roupas.

– Para remover a mancha de bolo basta colocar aproximadamente uma xícara de água sanitária a cada litro de água e cerca de três colheres de açúcar e mexa bem até dissolver o açúcar. Depois só colocar a peça de molho na mistura por aproximadamente 40 minutos e lavar normalmente.

– Outra forma de você remover as manchas é colocar cerca de 2 colheres de chá bem cheias em uma bacia com água quente e mexer bem, coloque a roupa de molho por cerca de 35 minutos e depois lave normalmente sua peça.

– Você também pode pegar aquela peça que está com mofo e remover a mancha com álcool, pois basta adicionar a quantidade de álcool em cima da mancha e já ir esfregando que ela é removida na hora.

Gostou das nossas dicas? Então deixe o seu comentário e também a sua receita caseira para tirar as manchas de mofo das roupas.

Deixe uma resposta