Como tirar o mau hálito

Mulher com mau hálito
Esse problema ocorre devido a fatores relacionados com a gengivite e até estômago.

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Um problema que afeta milhares de pessoas é o mau hálito, causando constrangimento e, principalmente, incômodo.

Esse problema ocorre devido a fatores relacionados com a saúde bucal como gengivite e a escovação incorreta.

No entanto o mau hálito durante a manhã é algo normal, afinal as pessoas passam a noite sem se alimentar. Este problema bucal também está relacionado a problemas estomacais, pelo fato de ficar em jejum por algumas horas.

Dicas para evitá-lo

Existem algumas maneiras para você se libertar desse problema bucal, afinal quem tem é sempre o último a saber, pois é muito difícil alguém ter coragem de falar. Confira abaixo algumas sugestões para acabar com essas bactérias.

Escovar bem os dentes

Mulher com fio dentalEm primeiro lugar é necessário escovar os dentes após toda refeição, passe o fio dental diariamente e faça gargarejos com antisséptico bucal.

Escove corretamente a língua, pois é nela que está concentrado o maior número de resíduos bucais.

Cigarro

Pessoas que fumam e ingerem bebidas alcoólicas têm mais chances de desenvolver o mau hálito, principalmente quando fumam antes de dormir.

Alimentos que provocam mau hálito

Alguns alimentos como cebola, alhos, champignon e o café contribuem para o mau hálito, portanto ao consumi-los escove os dentes imediatamente.

Alimentação

É necessário que a pessoa evite ficar sem comer por muito tempo, por isso faça uma alimentação com alimentos ricos em fibras. O consumo de 2 litros de água deixa o corpo hidratado, alimentos como maçã, cenoura crua, abacaxi e laranja, promovem um hálito agradável.

Dicas caseiras

Língua de mulher-Mastigue cravos da índia, eles aliviam o mau hálito.

-A goma de mascar com sabores de hortelã também deixam a boca com um odor agradável, prefira aqueles que não têm açúcar.

-Em uma panela coloque água, malva, menta e cravo, deixe ferver e faça gargarejos  4 vezes ao dia.

Se você está passando por esse problema, siga as nossas instruções e elimine o mau cheiro causado por bactérias.

 

 


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!