Como tirar pêlos de animais de casa


Quem gosta de animais de estimação dentro de casa, sofre bastante com os pelos que ficam espalhados por todos os cantos da casa. Não se desespere é possível sim que os pêlos não fiquem espalhados pela casa toda.

Especialmente os gatos são os animais que mais deixam os pêlos cair, além deles alguns cães também tem bastante queda de pêlos. Assim vamos lhe dar dicas para não deixar estes pêlos espalhados por todo o canto.

Primeiramente sempre que você pegar o animal ou este deitar em seu sofá, passe um rolo adesivo para que os pelos não se espalhem pela casa, este rolo adesivo poderá ser encontrado em qualquer loja de utensílios domésticos e supermercados, porém se você deseja algo mais fácil e barato, você poderá comprar uma fita adesiva larga e fazer um rolo sem sua mão, ela dura mais tempo e tem grande permeabilidade.

No caso de cortinas e tapetes o ideal é que você use aspirador, eles são potentes para estes decoradores que são maiores, coloque a potência do aspirador em potência máxima e aspire pelo menos duas vezes por semana.

Se o seu animal de estimação solta muitos pelos, é indicado que você forre com uma manta o sofá ou o local onde ele gosta de ficar, assim á cada dois dias é interessante que você troque, além disso, você poderá deixar apenas em um local uma manta ou cobertinha que ele goste, para que somente ali ele deite e deposite os pêlos.

O rodo mágico é o melhor item para que você possa limpar a casa, sem que os pêlos levantem do chão e se depositem em seus móveis, caso não tenha use a vassoura sempre com muita calma para que os pêlos permaneçam no chão.

Leve o seu pet pelo menos uma vez por semana tomar banho e ainda consulte o veterinário sobre qual a melhor ração para ele, pois em alguns casos a ração poderá ser a causadora pela grande queda de pêlos. Não deixe de manter a sua casa longe dos pêlos, pois assim você poderá evitar futuras alergias.