Como tirar segunda via do RG identidade

35


A cédula de identidade é conhecida popularmente como RG , sendo este documento válido em todo território nacional. Ressaltamos que o RG está entre os principais métodos de identificação civil, e é um direito de brasileiros, ou naturalizados brasileiros. O documento possui o nome, data de nascimento, data da emissão, foto, nome dos pais e a impressão digital do polegar direito na cédula, sendo assim um documento completo, e pedido em várias situações durante a vida.

A emissão deste documento é de responsabilidade dos governos estaduais, e se você acabou perdendo, ou no caso da sua foto ser muito antiga, a dica é pedir uma segunda via deste documento. Em nossa matéria você vai conferir tudo que é necessário para isso.

Todos tem o direito de tirar a segunda via do RG identidade.

Como emitir o registro nacional para estrangeiros

A cédula de identidade de estrangeiros já pode ser emitida desde 1938, mas somente para aqueles que possuem residência fixa no Brasil, e que já tenham conseguido sua permanência no país, ou a naturalidade brasileira. Emitido pela Polícia Federal, o nome real do RG de estrangeiros é Registro Nacional de Estrangeiros. Para isso, acesse o Portal da PF e confira a página sobre como pedir Registro Nacional de Estrangeiros.

Documentos para emitir a primeira via do RG identidade

A emissão do documento pode ser feita através das delegacias de polícia ou nas unidades fixas e/ou móveis do Poupa Tempo. Maiores de 16 anos podem comparecer sozinhos ao local, tendo em mãos todos os documentos necessários. Já os menores de 16 anos, precisam comparecer as unidades citadas acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Confira tudo que você precisa levar:

  • 2 fotos 3×4 recentes com o fundo branco.
  • Certidão de nascimento (cópia e original).
  • Certidão de casamento (se casado, cópia e original).
  • A primeira emissão do documento é gratuita.

Como posso tirar a carteira de identidade

Para tirar a segunda via do RG identidade é preciso pagar?

Sim. Para emitir a segunda via do RG é necessário pagar uma taxa nas agências bancárias ou nos postos de identificação civil, seu valor aproximado é de R$ 22,00, podendo ser variável em determinadas regiões. Em caso de perda, extravio ou roubo do RG, é importante que você compareça a delegacia e abra um B.O., e quando for dar entrada a nova identidade, deverá levar este B.O. consigo.

Documentos para a segunda via do RG identidade

A emissão da segunda via do RG deve ser tirada imediatamente após a perca para que não fique sem o documento que é muito Segunda via do RG identidade.importante. Confira abaixo os documentos que são exigidos para emitir a segunda via.

  • Certidão de nascimento (se solteiro, cópia e original).
  • Certidão de casamento (se casado, cópia e original).
  • Uma foto 3×4 com o fundo branco.
  • Comprovante de pagamento da taxa cobrada.
Em unidades da Polícia Civil, o novo RG pode levar entre sete e quinze dias para ficar pronto, já no Poupa Tempo, você sai com o novo documento no mesmo dia! Por isso, se sua cidade possui um Popa Tempo, não deixe de procurá-lo!

Nossa matéria foi útil a você? Não se esqueça de nos deixar um comentário, e aproveite também para nos sugerir novas matérias, para que assim nosso o Portal Hiperativo possa levar até você a informação que você procura!

Deixe uma resposta