Home / Concurso Publico / Correios 2018 Como conseguir uma vaga!

Correios 2018 Como conseguir uma vaga!


Olá, amigo (a), abaixo vou descrever possíveis chances de você conseguir uma vaga de emprego nos Correios agora em 2018, mas não vá achando que é algo simples de conseguir, assim como qualquer outro emprego precisa de capacitação profissional (isso inclui desde educação, até suas habilidades…), o que faz muitos acharem que estamos vivenciando uma Era com falta de vagas de empregos, NÃO! Estamos fadados com a incapacitação profissional… Temos de mudar isso, meu Brasil.

Bom… mas vamos ao que te interessa, não tomarei mais seu tempo. Caso queira saber mais, acesse nossos artigos relacionados que encontrará muito mais do que você pode fazer pra conseguir uma vaga de emprego e mudar essa situação de desempregado.

Primeiramente você deve saber que para trabalhar na empresa Correios e Telégrafo é necessário ser aprovado em um concurso público. Afinal, é uma empresa pública, isso faz de todos seus funcionários servidores públicos.


Através do Programa Jovem Aprendiz Correios os alunos tem a oportunidade de trabalhar nessa grande empresa e servir a todos os brasileiros, mesmo que um curto período, porém é um incentivo para que jovens trabalhem de maneira saudável, e motivadora (sendo remunerado), afim de continuar firme e forte nos estudos (mais uma vez prezando a educação do jovem brasileiro) e tendo uma perspectiva de melhores condições e trabalho.

Jovem Aprendiz Correio: Como funciona

Para os jovens que buscam uma vaga no mercado de trabalho o Jovem Aprendiz Correios é uma oportunidade incrível. O programa além de não exigir experiência profissional, ela dá uma chance de carreira.


Pessoas de todo o país podem participar. A empresa dispunha desse programa para que os jovens tenham a oportunidade de trabalhar em uma grande empresa, sem deixar de lado os estudos.
Além disso, é ofertado um curso profissionalizante em parceria com o CIEE, para que o jovem, ao deixar a empresa, esteja qualificado para seguir sua carreira.

Jovem Aprendiz Correios: Pré-Requisitos

Para participar do programa Jovem Aprendiz Correios, é necessários estar de acordo com alguns requisitos. A principal exigência é ser um estudante.
Segue abaixo os pré-requisitos para se candidatar a vaga:

  • Possuir idade entre 14 a 22 anos;
  • Estar devidamente matriculado no ensino regular ou ser aluno do programa de educação para adultos
  • Conhecimento básico em informática;
  • Disponibilidade de 4h diárias de segunda a sexta.



Jovem Aprendiz Correios 2018: Inscrições

Quem realiza a pré seleção dos candidatos para Jovem Aprendiz é a própria empresa, apesar de ter parceria com o CIEE. As vagas para o programa são abertas duas vezes no ano.
O processo de seleção é composto por duas etapas. A primeira se trata de uma prova de conhecimentos básicos e a segunda uma entrevista. Para ser contratado o candidato deve ser aprovado em ambas.

Inscrição Jovem Aprendiz Correios Passo-a-Passo:

  • Acessar o site oficial da empresa Correios clicando aqui;
  • Na barra inferior da tela, na opção Portal Correios clique em “Concurso”;
  • Selecione a opção “Jovem Aprendiz”.

Obs: A opção “cadastrar-se” só estará disponível enquanto o edital estiver aberto.

 O Que Faz Um Jovem Aprendiz Correios

O jovem que for admitido pela empresa na categoria Jovem Aprendiz não atuara como um funcionário comum.

As principais funções do participante do programa são:

  • Realizar arquivamento de documentos;
  • Prestar serviços no almoxarifado;
  • Assistência no atendimento da agência;
  • Realizar cópias e impressões.

Jovem Aprendiz Correios: Benefícios:


A empresa busca sempre motivar os funcionários, afim de receber um desempenho e um serviço melhor. Alguns dos benefícios oferecidos aos jovens aprendizes são:

  • Bolsa mensal no valor de um salário minimo;
  • Auxílio transporte e auxílio alimentação;
  • Folgas em feriados e finas de semana;
  • Décimo terceiro salário.

É oferecido uma oportunidade de efetivação no final do contrato, para aqueles que se destacaram durante o programa.

Sobre Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *