Home / Concurso Publico / Como Trabalhar Nos Correios: Saiba Como Ser Contratado
13/10/2011. Crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Carteiros trabalham no centro de distribuição da Empresa de Correios e Telégrafos - ECT do Setor de Indústria e Abastecimento - SIA, após fim da greve.

Como Trabalhar Nos Correios: Saiba Como Ser Contratado


Correios foi a primeira empresa pública e federal a tornar-se responsável pelo envio e entrega de correspondências no país. Com uma tecnologia tamanha e uma demanda maior ainda, a empresa está constantemente em busca de novos profissionais para atender suas necessidades. Por esse motivo, saiba como trabalhar nos Correios.

Como Trabalhar nos Correios: Informações

A empresa é a única responsável pelo envio e recibo de correspondências no Brasil. Entre seus serviços podemos encontrar envio de produtos e até o rastreamento dos mesmos.

Desde 2011 quando a empresa passou por processos de mudanças modernizadas, incluindo mudanças sociais, econômicas e tecnológicas. Com esse avanço, a empresa está constantemente em busca de novos profissionais para satisfazer suas necessidades.

Como Trabalhar Nos Correios


Assim como qualquer empresa, os Correios buscam por funcionários completamente profissionais aos quais proporcionam à empresa um serviço de qualidade. O principal intuito dos Correios é atender todos os clientes de forma satisfatória. Dessa forma, para juntar-se a equipe é preciso estar dentro de alguns parâmetros, tais como:

  • Cortesia no atendimento
  • Trabalho em equipe
  • Organização
  • Ter como foco principal o desenvolvimento da empresa e a qualidade de serviço

Correios – Trabalhe conosco

Se quer saber como trabalhar nos Correios, é preciso cadastrar o currículo no sistema da empresa, siga os seguintes passos:

A empresa estabelece o contato através do e-mail e telefone informados no momento do cadastro. Passando informações sobre os processos seletivos que se baseia em uma prova (concurso público).

Correios Concurso Público



Para trabalhar no Correios é necessário passar no concurso público, o qual é sempre avisado em edital antes de acontecer. É necessário estar sempre atento aos editais divulgado por cada cidade.

Trabalhar nos Correios: Benefícios

Trabalhar nos Correios é recompensador, a empresa valoriza o bem-estar de seus funcionários, pois confiam que quando isso acontece ambas das partes ganham com isso.

Quem trabalha na empresa pode contar com um ótimo plano de trabalho. Afinal, o profissional é registrado como funcionário público, o que é algo muito bom nos dias atuais. Existem outros benefícios além do salário fixo, tais como:

  • Plano de saúde
  • Vale-transporte
  • Horas-extras
  • Salário diferencial

Como Trabalhar nos Correios: Jovem Aprendiz

Jovem aprendiz é uma parceria entre a empresa é o CIIE. Para tornar-se um jovem aprendiz Correios, basta clicar aqui e ler todas as informações necessárias de como realizar o procedimento para estar na pré-seleção da empresa.

Veja Também

Como Trabalhar na Coca-Cola: Saiba Como Ser Contratado

Muitas pessoas são sabem como entrar em contato com grandes empresas, por esse motivo explicaremos aqui como trabalhar na Coca-Cola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *