Como tratar a alergia á bijuterias


Muitas mulheres sofrem com a alergia á brincos, colares e até mesmo anéis, por causa disso acabem deixando de usar, pois os de qualidade são bem mais caros. Essa alergia faz com que as mulheres passem vontade ao olhar a grande diversidade de bijuterias que podemos encontrar nas lojas. Este problema é muito comum e tem uma solução.

A alergia na maioria dos casos é decorrente ao níquel que contém na bijuteria, por isso a única forma de inibir a alergia é não ter contato com este componente ou então usar algo que não tenha o níquel. O níquel é usado nas bijus para baratear o custo, por isso se você deseja economizar, com certeza irá comprar um produto que contenha este componente.

Quando o níquel entra em contato com a pele o corpo já identifica este como um corpo estranho e começa a produzir anticorpos para expelir este componente do corpo, mas como o níquel está presente no brinco, você continua com o brinco e a orelha fica vermelha e coçando.

Um truque popular para diminuir a alergia do brinco é passar uma fina camada de esmalte no brinco, em toda a região que irá entrar em contato com a sua pele, desta forma você fica protegida do contato do níquel com a sua pele, esta técnica só vai fazer com que a pele demore um pouco mais para identificar o níquel, por isso é temporária.

Portanto não há como evitar a alergia, pois esta é uma reação do corpo e é incontrolável, a única maneira então é bloquear o contato ou evitar o contato do brinco com a pele. Há no mercado produtos com o preço baixo e que são antialérgicos, lembrando que você também tem a opção de brincos feitos com aço cirúrgico, que não contém níquel e assim não dá alergia.

Porém se mesmo você fazendo a substituição por um destes dois citados, o seu caso é um pouco mais grave, e assim você só poderá usar ouro e em alguns casos a prata. A utilização de pomadas corticóides pode ajudar a minimizar os sintomas.


2 comentários em “Como tratar a alergia á bijuterias”

  1. oi eu sou cleide tenho alergia a brinco anel posseira colar tudo quer for bijuteria tenho alergia também a potão de calça,mim da muita coceira e minha pele fica muito machada ferida fico tão triste quando vejo minhas pernas toda machada espero que tenha alguma cura e que minhas pernas volter ao normal.

  2. oi eu sou brenda eu tenho alergia abrincos eu fico muito triste pois eu vejo a minha primas usar e eu nao posso eu tenho que fica furando sempre que eu tenho que ir sai para uma ocasia imposta i esso doi muito ue quero ficar bonita i tenho direito que os dais minhas pimas bjs espero que tenha uma cura para isso

Comentários encerrados.