Como tratar a compulsão por compras

Está desempregado?
Marketing por

Hoje em dia está muito fácil comprar, cartão de crédito, cheque, tudo para que você compre e não pague na hora, tudo para facilitar a sua vida de consumidor.

Mas infelizmente estas facilidades não são muito boas para algumas pessoas, estas facilidades foram feitas para que o consumidor compre, mas sem exageros. A compulsão por comprar pode sim se tornar uma doença e a vida da pessoa bola se tornar uma bola de neve com relação á dividas.

Na maioria dos casos estes compradores compulsivos são mulheres, que são as que mais sofrem com a ansiedade e depressão também. São pessoas que sente uma vontade incontrolável de comprar, mesmo que ela não precise, é a vontade apenas de comprar, de possuir algo.

Por isso as compras podem se tornar um vício, pois elas saciam a ansiedade e a vontade de adquirir, aliviando e dando prazer. Muitas vezes a pessoa acaba nem usando o produto que compra.

A pessoa compulsiva também pode deixar de pagar as suas contas só para comprar cada vez mais, perdendo assim a noção do certo e do errado e assim fazendo com que as suas finanças virem uma bagunça.

Mas existe sim uma luz no fim do túnel, primeiramente é preciso que a pessoa reconheça que ela faz compras por compulsão, mas infelizmente as pessoas não assumem isso porque não acreditam que isso pode ser uma doença.

Porém na maioria dos casos elas procuram ajuda somente quando as dívidas estão muito grandes, maiores do que a capacidade de pagar. Mas o tratamento é feito com a ajuda de psicólogos e ainda dependendo do caso com a ajuda de medicamentos antidepressivos.

Mas mesmo com esta ajuda dos profissionais, é importante que a pessoa receba ajuda da família, é indicado que uma pessoa da família assuma as finanças da paciente, até tudo entrar no seu devido lugar e ela estiver melhor. Algumas pessoas optam por grupos de ajuda, e estes podem trazer bons efeitos.

Está desempregado?
Marketing por