COMO TRATAR A DOR DE GARGANTA EM CASA?

Está desempregado?
Marketing por

A dor de garganta é um problema que afeta um grande número de pessoas diariamente. É especialmente durante o inverno que a dor de garganta aparece. Doenças tais como a gripe, a faringite, a laringite e até mesmo o resfriado são capazes esse terrível incomodo na garganta.

A dor de garganta pode ser aguda ou apenas um arranhado, ambas as situações indicam que há algo de errado com o nosso corpo, possivelmente alertando sobre a presença de algum tipo de vírus ou bactéria infiltrada em seu organismo.

Dor de garganta

Para tratar a dor de garganta a recomendação mais indicada é o consumo de líquidos, especial a água potável. Outra recomendação muito importante é o uso de anti-inflamatórios para eliminar de vez os vírus e as bactérias que são causadores das infecções, do mau hálito e da dor de garganta.

O que tem ajudado muitas pessoas são os sprays vendidos em farmácias, eles trazem alívio imediato para dor, no entanto, não tratam o problema em si. O extrato de própolis também tem ajudado muitas pessoas nesse respeito, ainda assim, o tratamento eficaz contra a doença só acontece por meio de analgésicos e anti-inflamatórios.

Oito maneiras de tratar a dor de garganta

A primeira coisa a ser feita é identificar as causas da dor. Caso a dor seja de origem infecciosa, somente o uso de anti-inflamatórios irá tratá-la, no entanto, tais métodos poderão te ajudar a acabar mais facilmente com a dor.

Gargarejo

Tratar a dor de garganta

Fazer gargarejo com água morna, sal e vinagre pode ser uma ótima opção para quem sofre com a dor de garganta. Isso ajuda a eliminar boa parte do pus e também da infecção.

Chá quente

Embora muitas pessoas acreditem que o chá quente seja prejudicial para a garganta inflamada, isso não é verdade. Quando a pessoa não toma friagem após o uso destes chás ela pode sentir uma grande melhora na manhã seguinte.

Mel

O mel pode te ajuda muito a tratar o seu problema de garganta. Ele contém ação anti-inflamatória e também possui uma forte ação cicatrizante.

Café com limão

Até os dias de hoje, meu avó só trata a gripe e os problemas de garganta com própolis. Os antigos acreditam fielmente nessa receita milagrosa, então, porque não tentar?!

Alho e gengibre

Mel e alho

O consumo de alho ou gengibre também pode ajudar muito no tratamento da dor, mas como mencionado o problema ainda estará lá.

Vinagre ou álcool

Colocar uma faixa umedecida com álcool ou vinagre em sua garganta pode trazer um alivio bem imediato para a dor.

Vick pyrena

O vick pyrena pode ajudar muito no tratamento mesmo da dor de garganta. O chá quente contém até mesmo medicamentos, e o vick em pasta pode ser usado para massagear a garganta ou então fazer compressas quentes na região.

Alimentação rica em sal

O sal dos alimentos pode sim ajudar na recuperação de uma infecção da garganta, por isso não subestime o poder de comer bem a cada três horas.

Especialistas dão dicas sobre dor de garganta

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.