Como tratar as tensões musculares

Está desempregado?
Marketing por

tensão-muscularSentir dor é horrível e ninguém gosta, principalmente aquelas dorzinhas musculares sabe? É dor no ombro, na panturrilha, no pé, enfim, em vários lugares que incomodam e irritam, principalmente quando temos que fazer algo e estamos com aquela dor horrível.

Cerca de 34% das mulheres acima dos 18 anos são afetadas por esses dores, a parte boa é que essas dores chatas podem ser controladas em casa mesmo, porém se a dor continuar e cada vez for piorando é ideal que procure um especialista, agora se for aquela dorzinha que quase todo mundo já teve você pode tratar na sua casa mesmo.

Não vai precisar de muita coisa, apenas um acessório esportivo, as bolas, sabe aquelas bolas molinhas? Então, são elas que vão te ajudar a acabar com a tensão muscular, basta fazer alguns exercícios que duram 30 seg. todos os dias e assim, as dores vão sumindo.

Dor no ombro

Dor no ombro sempre incomoda todo mundo e acho que é muito difícil encontrar alguém que nunca sentiu uma dorzinha chata no ombro, mais o exercício para isso é simples e rápido, você vai precisar deitar de costas e colocar uma bolinha de tênis comum entre a omoplata esquerda e a coluna, abrace o ombro direito usando o outro braço, depois é só mudar o lado.

Dor no pé

A dor no pé sempre aparece quando precisamos andar não é mesmo? Mais para aliviar essa dor existe um exercício muito simples, você pode fazer sentada ou de pé, vai de sua preferência, fazer de pé é mais “intenso”, você vai precisar pegar uma bolinha de golfe e mover essa bolinha para frente e para trás no “arco” do pé, como se estivesse pisando nela.

Dor na panturrilha

Sente-se no chão e fique com suas pernas estendidas, coloque uma bolinha de tênis, a mesma que usou para a dor no ombro, sob a sua panturrilha e apenas role a perna sobre a bolinha de tênis, isso vai ajudar a sumir a dor chata da panturrilha.

Lembre-se que se a dor for forte e constante você deve procurar um médico para que ele receite outro tratamento e nunca tome medicamentos sem consultar um médico especialista antes.

Está desempregado?
Marketing por