Como tratar cravos e espinhas

6


A melhor maneira de evitar manchas é não espremer cravos e espinhas.
Os cravos e espinhas são mais comuns em jovens e adolescentes.

Cravos e espinhas são muito comuns na adolescência podendo atingir homens e mulheres, porém alguns adultos ainda sofrem com os problemas de cravos e espinhas no rosto.

Um dos maiores problemas enfrentados pelas pessoas que têm cravos e espinhas é mexer ou até mesmo espremer a espinha para acabar logo com ela, mas esta não é a melhor solução já que pode acabar deixando marcas.

Por isso a maior recomendação é não espremer para evitar as lesões na pele que podem ser permanentes no rosto, então utilize produtos específicos como secativos que ajudam a espinha desaparecer mais rápido.

Porque temos cravos e espinhas

Como se formam cravos e espinhas

Os cravos e espinhas se formam a partir de glândulas sebáceas que fabricam um tipo de gordura essencial para proteger a pele, porémJovem querendo espremer a espinha. quando em excesso a maior parte deste sebo fica retida entupindo os poros.

Devido ao excesso de gordura isso acaba se tornando um prato cheio para as bactérias causadoras das espinhas, quando a fome das bactérias é saciada começa a liberação das substâncias e tentando evitar esses problemas as células de defesa entram em ação.

Quando as células de defesa entram em conflito com as substâncias que causam os cravos e espinhas acaba resultando em uma inflação com pus. Contudo quando essa substância chega à superfície acaba ocorrendo a popular espinha.

Cravos e espinhas como evitar as manchas

É fácil encontrar pessoas que tenham a pele manchada por cravos e espinhas que surgiram na adolescência, pois muitas dessas manchas se dão por ficar espremendo e querendo tirar o cravo ou a espinha a qualquer custo.

As lesões ficam na pele e são difíceis de serem removidas. Por isso é fundamental deixar que os cravos e espinhas saiam naturalmente, use apenas cremes para hidratar a pele, produtos secativos além da esfoliação e limpeza de pele ao menos uma vez ao mês ajuda a tratar e evitar as indesejáveis.

Muito importante lembrar que no caso das mulheres o uso excessivo de maquiagem pode também prejudicar, ainda mais quando ela não é retira para dormir. A pele deve ser limpa após usar a maquiagem para que os porros respirem durante a noite não cause cravos e espinhas ou até mesmo o envelhecimento precoce.

Como acabar com cravos e espinhas

Receitas caseiras para cravos e espinhas

Veja abaixo algumas receitas caseiras que podem ajudar a tratar cravos e espinhas.

Máscara de mamãoMáscaras faciais caseiras para cravos e espinhas.

– 1 mamão.
– 2 colheres de creme de leite.
– Compressa para o rosto.

Como fazer

Descasque o mamão retirando a casca e as sementes amassando a polpa, logo em seguida adicione 2 colheres de sopa de creme de leite e aplique no rosto com uma compressa e deixe agir por aproximadamente 30 minutos. Depois lave o rosto com água corrente.

Máscara de aveia

– Farinha de aveia
– Água de rosas

Como fazer

Em um tigela coloque aproximadamente 2 colheres de sopa de farinha de aveia em seguida a água de rosas e misture até virar uma pasta. Aplique sobre as áreas afetas por aproximadamente 15 minutos e deixe agir, depois lave com água fria.

Mais assuntos sobre cravos e espinhas 

Como disfarçar espinha com maquiagem

Como eliminar a acne

O que fazer para tirar manchas de espinhas

Tratamento para espinha

Deixe uma resposta