Como tratar e prevenir os pelos encravados

Como tratar e prevenir os pelos encravados
Os pelos encravados podem ser um risco a sua saúde.

O verão já está chegando com tudo, temperaturas altas e é hora de colocar shortinhos, bermudas, blusinhas de alcinhas e usar os biquínis para passar aquele final de semana de sol na praia.

Porém, certas coisas podem atrapalhar essas perninhas de fora das mulheres, como por exemplo, os pelos encravados, não são todas as mulheres que sofrem desse mal mais uma grande maioria tem problemas com isso e se você é uma dessas preparamos algumas dicas para se livrar desses pelos indesejáveis.

Entenda o por que o pelo encrava

Primeiro vamos entender porque o pelo encrava, eles encravam porque acontece uma obstrução do folículo piloso, ou seja, a saída para o pelo sair novamente acaba ficando bloqueada e ai incha e às vezes até inflama a pele formando as bolinhas, que nada mais é do que o pelo que não consegue crescer de maneira correta.

Tudo isso depende muito do modo usado para se depilar, lembrando que os pelos encravados podem surgir na perna, virilha ou axila, a depilação mais indicada é a laser, porém não é todo mundo que pode arcar com esse tipo de depilação, pois ela é bem mais cara.

Logo após vem a com lâmina que não tira o pelo e apenas corta, porém ela tem um tempo de duração bem menor, a com cera que é a preferida entre o publico feminino é também a maior causadora dos pelos encravados, a vantagem é que dura de15 a30 dias.

Como prevenir e tratar?

Antes de tudo é necessário que você cuide da sua pele, se ela está áspera, seca e completamente sem vida ela fica bem mais propicia a ter os pelos encravados, então cuide da pele que uma boa parte do problema já será resolvido.

Faça uma esfoliação na sua pele pelo menos uma vez por semana, faça essa esfoliação alguns dias antes da depilação e alguns dias depois, a esfoliação ajuda a extrair a pele morta facilitando o nascimento do novo pelo.

Além da esfoliação é muito importante que você mantenha a sua pele sempre hidratada, após o banho é a hora ideal para hidrata a pele, além dos hidratantes comuns é essencial passar sempre um protetor solar, mesmo que não tenha sol algum no céu.

Se tomando todos os cuidados necessários você ainda tem os pelos encravados e se por um acaso ele inflamou e está muito dolorido é ideal que procure um dermatologista para que ele retire esse pelo de forma correta sem causar mais danos, como uma infecção.

Veja mais sobre o tratamento em:

Como acabar com os pelos encravados

Dicas para evitar pelo encravado

Pelos encravados- livre-se desse problema