Como usar a esteira para emagrecer


A esteira é um dos aparelhos mais utilizados nas academias, mas vale lembrar que diversas pessoas possuem este equipamento em suas casas, prédio ou mesmo na sala de ginástica. Devido aos seus benefícios os brasileiros tem o costume de iniciar seu treino pela esteira e em seguida utilizar outros aparelhos.

No entanto para que a esteira promova os resultados desejados é necessário usá-la de maneira correta e alternar as caminhadas com corridas. Para iniciar a atividade basta apertar o botão e começar a andar, mas cabe ao aluno manter uma boa postura, calçar tênis e roupa propícia para atividade física.

Homem usando esteira

Dicas para usar a esteira

Manter a boa forma é o sonho de diversas pessoas, a esteira é utilizada por ambos os sexos, porém para alcançar o resultado desejado você deve esforçar-se. Separamos algumas dicas abaixo para intensificar seu treino.

Treino com caminhada e corrida na esteira

Se você busca perder alguns quilinhos é recomendado mesclar o treino com caminhada e corrida. Além do mais esta técnica ajuda a diminuir a gordura abdominal e você pode determinar o tempo para realizar o exercício.

Nas academias o aluno conta com o apoio dos treinadores, mas caso pretende realizar o exercício em sua casa é necessário ter muito cuidado, pois pode acarretar diversos problemas se realizar os movimentos de maneira inadequada.

Aumentar a inclinação e velocidade da esteira

Mulher correndo na esteira em casa

Ao aumentar a inclinação da esteira você fará mais esforço físico e o treino ficará mais intenso. Além de emagrecer também ajuda a eliminar a flacidez das panturrilhas, coxas e glúteos. Para dificultar o treino é recomendado aumentar a velocidade da esteira, desta forma é possível gastar mais energias e calorias. No entanto a variação de velocidade na esteira deve ser orientada por um profissional, mas caso faça sozinho é recomendado alterar o ritmo devagar.

Utilize outros aparelhos

A esteira costuma ser utilizada para alongar antes do treino, mas outra opção é utilizar a bicicleta ergométrica que também ajuda a fortalecer os músculos e eliminar as gordurinhas abdominais.

Se você deseja emagrecer com segurança, além da esteira, pode aprender uma técnica infalível de como alcançar este objetivo. Você já pensou que com isso você pode emagrecer e ainda ajudar outras pessoas a ficarem mais satisfeitas com seus corpos? Não, então não deixe de ver essa oportunidade, clique aqui e saiba mais.

Ginástica em casa: Esteira para emagrecer