Como viajar com animais

0

Com a chegada das férias e feriados prolongados muitos querem aproveitar, mas acabam se lembrando dos animais de estimação e como viajar com animais, pois não são todos os aviões ou ônibus que fazem o transporte de animais.

Levar o animal de estimação para curtir as férias também é muito legar e divertido porem alguns cuidados importantes devem ser tomados para eles possam viajar tranquilos evitando futuros imprevistos com o bichinho.

Algumas companhias aéreas como a empresa Azul permite que animais viagem junto com os seus donos na poltrona do avião desde que algumas determinações sejam cumpridas e uma delas é que seu pet não tenha mais que 5 Kg e esteja em boas condições de saúde.

Antes de viajar e evitar qualquer constrangimento entre em contato com a agência antes para saber as reais condições em que poderá transportar o seu animal com tranquilidade e conforto não ficando estressado.

Como viajar com animais

Como viajar com animais no avião

Nas viagens de avião os passageiros têm direto de levar apenas um animal de estimação já que no total serão permitidos somente três animais domésticos por voo, desde que tenham quatro meses de idade, estejam vacinados, acompanhados dos donos e com a embalagem apropriada.

Cachorro no avião

Veja abaixo algumas das condições exigidas para viajar no avião:

  • O contêiner deve ser de material resistente
  • Deve haver aberturas garantindo a circulação de ar
  • A embalagem é providenciada pelo próprio passageiro
  • O espaço deve oferecer conforto possibilitando que o animal de uma volta em sai mesmo
  • Deve conter um dispositivo para evitar que a caixa se abra acidentalmente.
  • Os animais devem estar limpos e bem cuidados
  • Apresentar carteirinha de vacinação que deve estar em dia
  • A vacina antirrábica deve ser tomada 30 dias antes de viajar

Essas são as condições básicas de viagem, caso haja descumprimento as companhias podem se recursar a levar o animal.

Dicas para viajar e levar seu animal

Viajar com animais no ônibus

Cachorro na mala

As viagens de ônibus também são confortáveis e muito procuradas para viagens que não sejam tão longas, o transporte de animais fica mais fácil, mas algumas normas e regras devem ser cumpridas para poder levar o seu gato ou cachorro sem qualquer constrangimento aos demais que seguem viagem.

  • Os animais devem ser transportados em contêiner com condições apropriadas e seguras, que deve ser arejado e tenha espaço o suficiente para ele se movimentar proporcionando conforto e comodidade na viagem.
  • Antes do embarque converse com o motorista para que seu pet viagem no local adequado que o mesmo deve disponibilizar com ventilação, iluminação adequada e condições perfeitas para o transporte do animal.
  • Assim como no avião é preciso apresentar a carteirinha de vacinação que deve estar em dia e a vacina antirrábica deve ser tomada 15 dias antes da viagem.

Como viajar com animais no carro

Cachorro no carro

As viagens de carro são tradicionais para algumas famílias assim podem ficar mais a vontade ao transportar os animais de estimação, mas mesmo assim seu pet deve ter uma cadeirinha adequada que pode ser compra em lojas de pet shop, garantindo uma viagem tranquila.

Mesmo que sejam com a família o animal deve estar muito bem vacinado e com a carteirinha em dia, uma passada no médico veterinário antes é importante para avaliar as reais condições do animal.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui