Compras Online: MasterCard lança carteira digital no Brasil


Cansado de ter que esperar a aprovação de crédito depois de realizar compras online? Pois bem, a MasterCard vai introduzir no mercado brasileiro o MasterPass, uma carteira digital, similar ao Google Wallet.

Isso para que assim a pessoa que realizar compras online tenha maior facilidade e rapidez na compra, já que o mesmo possui uma aprovação de crédito quase que instantânea.

Além disso, ao realizar suas compras, você evitará preencher vários formulários, como nome, identificações pessoais e número do cartão, realizando assim o pagamento em poucos cliques, mesmo que seja utilizadas bandeiras concorrentes à empresa.

Mais facilidades em suas compras online com o MasterPass

compras online

Embora esteja chegando no Brasil apenas agora, o MasterPass existe há cerca de um ano, sendo que já possui mais de 20 mil estabelecimentos cadastrados no mundo todo. De acordo com o vice-presidente da MasterCard, o projeto ainda é um embrião, porém, é a grande aposta da mesma para o ano de 2014, aqui no Brasil.

Além da carteira digital, você poderá realizar seus pagamentos através de QR Codes e aproximação do NFC, tudo isso para facilitar a compra com seu aparelho smartphone.

Primeiramente, a carteira digital do MasterCard será vinculada à contas do banco Caixa Econômica Federal. Sendo assim, caso pretenda utilizar o serviço é necessário que crie uma conta no banco, mesmo que vá utilizar cartões de outras entidades financeiras.

compras online com masterpass

Posteriormente, o API do serviço será atualizado e liberado para que assim, outras empresas possam se integrar aos pagamentos realizados pelo MasterPass em compras online. Além disso, a atualização tentará ampliar as funcionalidades da carteira digital do MasterCard.

Até agora, você poderá realizar pagamentos em sites afiliados do maxiPago! e no site Girafa. Sendo assim, as opções ainda são muito limitadas, porém, segundo a empresa a filiação de outros sites tende a crescer rapidamente, assim que o sistema de pagamento começar a ser utilizado por várias pessoas.